segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Operação em conjunta da Marinha do Brasil e da PF interceptam embarcação carregada com cocaína em águas jurisdicionais brasileiras.

 A operação decorreu da troca de informações entre as agências, com a identificação do Veleiro Catamarã que teria partido do Brasil com destino a Europa.

Da redação_ jornalismoimparcial@gmail.com

A Marinha do Brasil em operação em conjunto com a Polícia Federal, interceptou, ontem (14), uma embarcação carregada com cocaína em águas jurisdicionais brasileiras.

A ação contou com a coordenação do Centro de Análise e Operações Marítimas–Narcótico (MAOC –N), sediado em Lisboa/Portugal e com a National Crime Agency. Ainda a operação decorreu da troca de informações entre as agências, com a identificação do Veleiro Catamarã que teria partido do Brasil com destino a Europa.

A embarcação suspeita, com 5 tripulantes brasileiros a bordo, foi localizada a 270 km da costa de PE.

A ação é inédita com a utilização, pela Marinha do Brasil, de um Navio-Patrulha para atuação conjunta com a PF na interceptação de embarcações utilizadas para o narcotráfico.

A iniciativa reforça as diretrizes dos órgãos responsáveis pelo combate a crimes transnacionais no País quanto a mútua cooperação e troca de informações com outras instituições internacionais, visando a identificação de grandes organizações criminosas que atuam no Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário