"Em investigação paralela, o policial pode está supostamente envolvido em mais casos de estupros. A PC, assume o caso"
Foto_ Diana Maia |
Diana Maia_ Blog Jornalismo Imparcial
dianamaiah@hotmail.com
Montes Claros/MG_Foi preso pela Polícia Militar por volta das 21 horas desta terça-feira 22 de dezembro, um policial penal lotado em Montes Claros/Norte do Estado, sendo registrado o flagrante por tentativa de estupro e homicídio.
A vítima uma mulher de 33 anos, foi ouvida pela delegada plantonista ainda na madrugada, fazendo o reconhecimento do policial penal de 32 anos.No início da manhã desta quarta-feira (23/12), o policial, foi conduzido para o Presidio em Bocaiúva/Norte do estado.
ENTENDA O CASO DE TENTATIVA DE ESTUPRO E HOMICÍDIO
Em entrevista exclusiva com a Delegada plantonista Maria Angélica Fernandes Almeida Prado, ainda na madrugada, a vítima relatou que retornava da academia para sua residência no bairro Acácias, quando o policial penal, forjou um assalto.
Arma do policial, apreendida pela Polícia Militar |
Momento em que o policial penal efetuou dois disparos em direção aos homens, atingindo de raspão a coxa esquerda de um jovem de 22 anos, em seguida o homem fugiu do local.
O jovem recusou atendimento médico, mas na delegacia foi solicitado fazer o corpo delito no IML.
A CAPTURA DO ALVO
A mulher de imediato após a fuga do homem, muito nervosa, acionou a Polícia Militar, que compareceu no local e após serem colhidas as informações, iniciou o rastreamento, sendo localizado o homem nas proximidades da dinâmica criminal, em um veiculo Voyage de cor preta, sentado no banco de trás, nas proximidades de onde tinha abandonado o seu veículo, um Fiat Stilo.
No momento que estava sendo confeccionado o REDS, uma outra mulher compareceu na unidade policial, alegando que por volta de 01 ano atrás teria sido abordada por um cidadão em um veículo preto, perguntando pela localização de uma rua; e na época após a gentileza do homem, ele sacou uma arma, obrigando-a a entrar em seu veículo.
A pericia compareceu no local e coletou dois estojos calibre compatível com a arma do policial penal, uma pistola Taurus 380, e 01 carregador, acompanhada do respectivo CRAF. O autor foi preso e entregue na DP, com o material apreendido.
Por volta das 4:00 horas da manhã desta quarta-feira 23/12, o policial penal foi ouvido pela delegada, sendo lavrado o flagrante delito por estupro e tentativa de homicídio.
Ainda na delegacia de Plantão, a Delegada Maria Angélica, informou que o veículo do indivíduo, foi apreendido, ficando a disposição, para futuras investigações já em andamento.
Sendo muito importante o trabalho da imprensa em divulgar esses fatos, e em caso de mulheres que tenham passado por situações semelhantes, denuncie.
Foi registrado o flagrante, como tentativa de estupro e homicídio, ficando o policial penal a disposição da justiça.
Por medidas de segurança em combate a transmissão da Covid-19, o policial foi conduzido para a Penitenciária de Bocaiúva, ainda pela manhã e posteriormente retornará a unidade prisional em Montes Claros.
O QUE DIZ A NOTA DA SEGURANÇA PÚBLICA E O DEPEN/MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário