Foi realizada nessa terça-feira (15), na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP), a Passagem de Comando do Brigadeiro do Ar Ramiro Kirsch Pinheiro, para o novo Comandante o Coronel Aviador Marcelo Gobett Cardoso.
A partir de agora o Brigadeiro do Ar, Ramiro Kirsch Pinheiro, segue para missão no exterior, assumindo o seu sucessor o Coronel Aviador Marcelo Gobett Cardoso, que teve passagens anteriores pela própria AFA e pelo Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), a Esquadrilha da Fumaça, que também fica sediada na Guarnição de Aeronáutica de Pirassununga (GUARNAE-YS).
Em suas palavras de despedida, o Brigadeiro Ramiro destacou que 2020 trouxe inúmeras situações nunca antes enfrentadas pela AFA. “O maior desafio foi estar à altura desta missão. Ensinar e formar em um ano repleto de exceções exigiu ousadia e seguir em frente com iniciativas maravilhosas de uma equipe engajada”, explicou o ex-Comandante. O Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Mrad, mencionou a relevância da AFA para a FAB. “Esta Academia Militar traça, a cada turma formada, um pouco do destino da Força Aérea Brasileira, a quem é confiada a missão de Controlar, Defender e Integrar 22 milhões de km²”, disse.
Inauguração das Salas de Aula Temáticas da Intendência
O objetivo foi o de oferecer novas possibilidades na formação e capacitação dos futuros Oficiais de Intendência da FAB. Os ambientes oferecem diversas possibilidades de suporte tecnológico aos instrutores e docentes e também aos Cadetes Intendentes, que passam a ter à sua disposição modernas ferramentas de apoio à aprendizagem. “A evolução do poder aeroespacial é um processo contínuo e desafiador. As novas ameaças demandam um conhecimento crescente dos profissionais da área e os futuros Oficiais necessitam receber o que há de melhor em termos de preparo intelectual, ético, moral e físico. Nesse contexto, preparar a estrutura física é fundamental. As salas temáticas entregues hoje refletem um novo conceito que permite técnicas de ensino ativo e híbrido, com disposições flexíveis e um aparato tecnológico avançado”, afirmou o ex-Comandante da AFA, Brigadeiro Ramiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário