sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Vídeo /Brumadinho_ Corpo de Bombeiros é acionado para ocorrência de soterramento dentro do complexo do Córrego do Feijão

 Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial
dianamaiah@hotmail.com

Divulgação CBMMG

Minas Gerais_Por volta das 16:10 desta sexta-feira 18 de dezembro, o CBMMG, foi acionado para atender uma ocorrência de soterramento no Complexo Córrego do Feijão, operado pela operadora Vale em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte.Um homem de 34 anos, identificado como Júlio Cesar, que operava uma retroescavadeira morreu soterrado, "O operador de retroescavadeira trabalhava na máquina e foi surpreendido pelo soterramento. Os bombeiros fizeram as manobras de estabilização e acesso a esse operador. Por volta de 18h30 acessaram parcialmente a retroescavadeira e constataram o óbito. Com peso do material composto por terras e pedras de minério de ferro, a estrutura da cabina se rompeu e invadiu o interior do veículo provocando a morte do operador"



O local do acidente é o mesmo, onde a barragem da Vale se rompeu em janeiro de 2019.

"O Corpo de Bombeiros, estava em uma área ao lado, realizando operações de buscas recorrente ao ano passado, sendo o socorro imediato. 

O local onde o soterramento aconteceu, é uma área aonde não estava acontecendo buscas denominada área de descarte, que fica próximo da Mina.O operador da retroescavadeira,  foi surpreendido por este soterramento". Informou o Porta voz do CBMMG.

O local foi isolado para retirada da terra e fazer a remoção do corpo do interior do veículo,  sendo esperado uma viatura Auto Bomba Salvamento, que é uma viatura, destinado ao transporte de  materiais para operações de Busca e Salvamento. Dotado de guindaste hidráulico. podendo ser empregado no arrastamento de cargas. Possui também, tanque com capacidade de 1500 litros de água. 

A perícia foi acionada, imediatamente quando aconteceu o acidente e 5 viaturas se deslocaram para apoio, mais o Helicóptero  Arcanjo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário