O militar tem 45 anos de serviço ativo na Força Aérea Brasileira, antes de ser nomeado Ministro do STM, ocupava o cargo de Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER).
Foto STM |
O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, comentou sobre o legado do Oficial-General deixado na FAB. “Ao encerrar sua missão na Força Aérea, servindo de exemplo, deixará, mais uma vez, um rastro luminoso que continuará em seu novo cargo no STM”, enfatizou.
Na cerimônia de posse, o Tenente-Brigadeiro Amaral foi condecorado com a medalha da Ordem do Mérito Judiciário Militar, no grau Grã-Cruz. Em seguida, o Ministro do STM, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Vuyk de Aquino, homenageou o empossado. “A sua posse como Ministro desta Corte dá sequência natural a seu vitorioso curso, reforçando o entendimento de que cada um encontra na vida exatamente aquilo que traz dentro de si mesmo, sobremodo quando exponencia talentos para superar adversidades”, completou.
Ao assumir a nova função, o Tenente-Brigadeiro Amaral falou sobre suas expectativas. “Darei continuidade ao trabalho da Justiça Militar da União, que é a mais antiga do país, para que continue seu elevado padrão de atender como justiça especializada às necessidades que as Forças Armadas têm", enfatizou.
Dentre os principais cargos que assumiu, cita-se: Comandante do Corpo de Cadetes da Aeronáutica, Presidente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), Comandante da Academia da Força Aérea (AFA), Vice-Diretor do Departamento de Ensino da Aeronáutica, Vice-Chefe Interino da Chefia de Operações Conjuntas (CHOC) do Ministério da Defesa, Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Secretário-Geral do Ministério da Defesa e Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário