quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Polícia Civil instaura inquérito para apurar morte de um taxista em acidente de trânsito ocorrido em Montes Claros.

De acordo com o Delegado Carlos Alexandre  a vítima foi atingida quando atravessava o cruzamento  e não teve oportunidade de defesa. 

 

Da redação
jornalismoimparcial@gmail.com

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu nesta sexta-feira 29 de outubro em Montes Claros no Norte do Estado, o Inquérito Policial instaurado para apurar acidente de trânsito ocorrido há trinta dias atrás 29 de setembro, no centro de Montes Claros. Na ocasião, um mototaxista faleceu após a colisão entre o veículo do suspeito e motocicleta conduzida pela vítima.

Entenda o caso

As provas colhidas demonstram que o suspeito teria desobedecido a sinalização de parada obrigatória situada em cruzamento de grande fluxo, produzindo o resultado.

O motociclista com o impacto sofreu diversas lesões que levaram ao óbito. De acordo com o Delegado Carlos Alexandre, a vítima foi atingida quando atravessava o cruzamento  e não teve oportunidade de defesa. 

O suspeito  ao desobedecer a sinalização, externou a intenção indireta  de produzir o resultado irreversível para a vítima,  assumindo o risco,  incorrendo  em dolo eventual. 

Na data do acidente o suspeito não foi submetido ao teste do etilômetro e nem conduzido à Delegacia de Plantão após o acidente, essas diligências  não  comprometeram o resultado final das investigações.

O motorista do carro foi indiciado pelo crime de Homicídio Doloso, e ainda, como medida cautelar prevista no Código de Trânsito Brasileiro a autoridade policial representou pela suspensão provisória da Carteira Nacional de habilitação do mesmo.O Inquérito Policial encontra-se no Fórum local à disposição da Justiça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário