Divulgação PC |
Da redação
jornalismoimparcial@gmail.com
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada Antidrogas de Montes Claros, desencadeou na manhã desta quinta feira 15 de outubro, a operação de combate ao tráfico de drogas no Norte de Minas.
A operação, denominada “HIDRA” , em analogia ao monstro mitológico, durou 5 meses e identificou uma das maiores organizações criminosas da região, que além de praticarem tráfico de drogas estavam vinculados a lavagem de dinheiro. No curso da investigação foram apreendidos cocaína, maconha, arma de fogo e grande quantia em dinheiro.
Os alvos atuam no tráfico de drogas desde 2009 e há registros de mais de 94 ocorrências onde eles aparecem como autores, além de 21 denúncias anônimas. Foram expedidos 18 mandados de busca e apreensão e a Justiça determinou o bloqueio de 15 contas bancárias, sendo efetivados o cumprimento de 15 mandados de prisão na cidade de Montes Claros, sendo um destes cumprido em São João da Ponte. A operação de hoje teve o emprego de 100 policiais civis, bem como contou com o apoio da Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária, através do apoio aéreo (helicóptero) do canil (cães farejadores) da Polícia Civil , "sendo estas ferramentas essenciais e importantes na execução de grandes operações, para efetiva e exitosa prisão dos envolvidos, como foi hoje com a prisão de todos os alvos” ressaltou o Chefe do Departamento Jurandir Rodrigues César Filho.
*Com informação da Polícia Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário