Diana Maia_ Blog Jornalismo Imparcial
Neste ano de 2020, completou 20 anos que iniciou a luta ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, de acordo com a Lei 9.970, de 2000. A data foi escolhida em homenagem à menina Araceli Sánchez Crespo, assassinada aos oito anos, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). O caso emblemático virou símbolo da luta contra crimes de pedofilia e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Em Montes Claros, da autoria do vereador Edmilson Magalhães, a Lei Nº42/2019, estabelece a Semana de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente no município, para ampliar o debate, levando a informação e coibir a violência contra as crianças Montesclarense.
Desde o ano 2019, em Montes Claros, o assunto tem uma atenção especial com ações a serem desenvolvidas durante uma semana no mês de maio. Nesse período, escolas, igrejas e entidades ligadas a assistência infanto-juvenil estarão voltadas para o tema que precisa ser uma preocupação de todo cidadão.
A importância dessa lei é o despertar da sociedade, para o assunto e discutir esses temas junto a sociedade, para evitar a proliferação, conscientizar famílias e fortalecer a necessidade da atuação da Secretaria de Desenvolvimento Social e contribuir para uma sociedade mais humana e melhor”, completa o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário