quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Socorristas do SAMU fazem doação de sangue

Divulgação Samu

Da redação
Nesta quarta-feira 2 de setembro,  condutores socorristas do SAMU Macro Norte iniciaram o dia praticando o bem. Logo pela manhã, colaboradores da instituição se dirigiram ao Hemocentro de Montes Claros para ajudar a quem precisa, de uma forma diferente, doando sangue.
A boa ação chega em boa hora, já que o Hemocentro chegou a registrar baixa de mais de 60% no estoque de alguns tipos sanguíneos devido à pandemia do Covid-19. Fato preocupante, pois o Hemocentro em Montes Claros é responsável pelo fornecimento de sangue para uma região com 1,5 milhão de habitantes.

Além de ajudar o próximo, a iniciativa também foi uma forma de agradecimento e reconhecimento à Coordenação de Frota do SAMU pelo desempenho do setor e pelo clima organizacional que foi propiciado por suas ações. “A dedicação dos nossos condutores socorristas e o trabalho desenvolvido em equipe têm feito a diferença na construção de bons resultados no SAMU Macro Norte”, revelou o coordenador de Frota, Janderson Santos.
“O gesto de solidariedade é um ato nobre e que amplia a responsabilidade social dos nossos socorristas, que naturalmente está imbuído na missão deles que é a de salvar vidas” disse a diretora executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), Kely Cristina de Moura Lacerda.