sexta-feira, 3 de julho de 2020

Governo de Minas pede apoio para a população respeitarem o isolamento, usarem máscaras e que no mês de julho o estado pode atingir o ápice da curva de casos de internação e óbitos por conta do coronavírus.


Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial

O governo Romeu Zema, em suas falas a imprensa, destacou nessa quinta-feira 2/7 que este é o momento mais crítico da pandemia em Minas Gerais e é fundamental a contribuição de todos os mineiros para minimizar os impactos provocados pela doença.

“O pico da pandemia vai ser, de acordo com estudos feitos por estatísticos e epidemiologistas, no dia 15 de julho. Então, este será o mês em que atingiremos o ápice na curva de casos e, infelizmente, de óbitos e internações. "Eu peço a todos os mineiros que tenham cuidado, que façam tudo que estiver ao seu alcance, no sentido do distanciamento, uso de máscaras e das medidas de higiene. Aqueles que puderem se manter isolados, façam isso. Esse é o momento mais crítico e sensível da pandemia”, afirmou.

Nesta sexta-feira 3/7, o Boletim Epidemiológico, informou que até o momento foram 53.351 casos confirmados*. Estão em acompanhamento** 20.559 casos e são 31.682 casos recuperados***.  Estão confirmados 1.110 óbitos. São 6.110 casos de internação hospitalar na rede pública e privada e a letalidade da doença é de 2,1%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário