segunda-feira, 22 de junho de 2020

Secretaria de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais exonera Policial Penal por envolvimento ao tráfico


Diana Maia_ Blog Jornalismo Imparcial
Montes Claros/MG_ A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou a imprensa, que desligou, neste sábado (20), o policial penal contratado do Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Grande BH,  preso na última quarta-feira 17/6, por suspeita de tráfico de drogas. A exoneração de Julio Soares Filho foi publicada no Diário Oficial do Estado, em ato do diretor-geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG).
A extinção do contrato, apenas três dias após o fato, demonstra o compromisso da Sejusp com a correição de seus servidores e com a missão de custódia e ressocialização dos detentos. A pasta não compactua com quaisquer desvios de conduta e tem o compromisso de conduzir com prioridade e celeridade a apuração de ocorrências envolvendo ilícitos, nos termos da lei.
O procedimento de apuração do ocorrido com o servidor contratado e desligado neste sábado, segue, inclusive, na Corregedoria da Sejusp, para que o desligamento seja transformado em “demissão a bem do bem serviço público”, evitando nova contratação no sistema público mineiro.