quinta-feira, 4 de junho de 2020
Política_ Em Montes Claros, o Projeto de Lei do vereador Edmilson Magalhães beneficia aos doadores de sangue meia entrada em eventos culturais e similares
Diana Maia_ Blog Jornalismo Imparcial
Montes Claros/MG_ Com a chegada do mês de junho vermelho e a pandemia do coronavírus, o número de estoques de sangue diminuiu na cidade. Neste momento, que é necessário a união de todos, para fortalecer a frente de trabalho e movimentar a economia. o parlamentar Edmilson Magalhães, ressalta a população o Projeto de Lei nº 4979/ que abre a concessão da meia entrada em eventos culturais e similares, uma forma ímpar de ajudar os profissionais da cultura, que foram prejudicados com a recessão da economia por conta do coronavirus e incentivar a sociedade a valorizar os eventos da região.
" É importante frisar, que mesmo que o município tenha iniciado o relaxamento, que a população se conscientize de usar máscaras quando estiverem em lugares públicos, priorizando ajudar os artistas da nossa região, que vivem da cultura.
A cultura em seu sentido mais amplo é um recurso socioeconômico poderoso que pode ajudar a transformar a vida de cada cidadão. A cultura tem um papel fundamental para a prosperidade e o crescimento de um ser humano. Ela propicia condições para o conhecimento, para a inspiração, para o questionamento e para a transformação.
O projeto do vereador Edmilson, visa, principalmente incentivar a doação de sangue, no mês Junho Vermelho, porém com a pandemia do Covid-19, um inimigo invisível, o município de Montes Claros, no Norte de Minas, ampara, 89 municípios, atendendo pacientes inclusive oriundos de outros estados vizinhos, diminuindo os estoques de sangue.
É importante ressaltar que a Organização Mundial de Saúde (OMS), aconselha que a porcentagem brasileira seja de 3% a 5% para garantir uma quantidade suficiente de estoque de sangue, uma vez que atualmente a porcentagem encontra-se com menos de 2%.
Para fazer a doação, o interessado deve procurar o Hemocentro de Montes Claros, localizado na rua Urbino Viana, 640 - Vila Guilhermina - Agendamento; (38) 3218-7800