Brasília (DF) – A Rádio Verde-Oliva FM 98,7, em Brasília (DF), é o embrião do Sistema Rádio Verde-Oliva. Sua história começou, efetivamente, em 12 de junho de 2002.
Em 2019, o Sistema Rádio Verde-Oliva superou o desafio de instalar sua primeira afiliada. A Rádio Verde-Oliva Manaus 98,3 FM, no Amazonas, está seguindo os passos da sede em Brasília, atraindo ouvintes com boa música e com informações relevantes.
Neste ano, a ampliação segue a todo vapor e vamos chegar a Três Corações (MG). Inicialmente, foram realizados os trabalhos de escolha do local da emissora naquela cidade. Agora, finalizam-se os processos licitatórios e as construções.
Em 2021, o Sistema Verde-Oliva FM chegará a Resende (RJ), à Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), onde são formados os oficiais combatentes do nosso Exército. O canal da emissora, naquela cidade, já foi concedido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
Segundo o Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército, General de Divisão Richard Fernandez Nunes, a expansão do Sistema Rádio Verde-Oliva segue a orientação do Alto-Comando do Exército. “É com a visão de futuro de uma expansão sempre associada aos interesses do Exército Brasileiro e da sociedade, em nosso país, que voltamos os olhos para tudo aquilo que vamos desempenhar. Parabéns a todos que fazem a Rádio Verde-Oliva pelos êxitos que já alcançaram e meus votos de que muitos outros venham no futuro. Muito obrigado”, agradeceu o General Richard.