jornalismoimparcial@gmail.com
A Polícia Civil de Minas Gerais realizou na tarde de hoje (23.06.20), em Montes Claros, no Norte de Minas, a prisão de L.D.T., 28 anos, apontado pela Delegacia Antidrogas, como quarto integrante de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas no Bairro Independência, em Montes Claros/MG.
No dia 07 de maio do corrente ano, após exaustivo trabalho de inteligência, a Policia Civil apreendeu cerca de 100 (cem) kg de maconha e efetuou a prisão de 3 traficantes durante Operação deflagrada. As substâncias estavam em um veículo interceptado na porta de uma residência localizada no Bairro Independência, local onde os suspeitos foram abordados e presos.
As investigações apontaram que a quadrilha recebia as substâncias da cidade de Patos de Minas, entretanto, a Polícia Civil esclarece que a cidade figura apenas como ponto de distribuição de Drogas adquiridas em locais diversos.
Quando a droga chegava no Norte de Minas, os suspeitos faziam a distribuição, abastecendo outros pontos de venda, gerando um círculo constante de compra e venda, decorrente do lucro com a comercialização ilícita.
Em continuidade à Operação deflagrada, foi possível através de investigações pontuais, identificar o quarto integrante da organização criminosa, o homem tinha a função de articular vendas e armazenar substancias ilícitas no Bairro Independência.
O suspeito possui passagens policiais por envolvimento em tráfico de drogas. A prisão ocorreu nas imediações do bairro Morada do Sol, em Montes Claros.
O suspeito encontra-se à disposição da Justiça e irá responder criminalmente pelos atos praticados, assim como os demais integrantes presos.