Blog Jornalismo Imparcial
Montes Claros/MG_ No final da noite desta segunda-feira (25), foi preso pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar da 11º RPM, o alagoano, M.V.S., de 36 anos, que faz parte de uma organização criminosa conhecida como "Novo Cangaço", especializada em ataques a agências bancárias no sertão de Alagoas e em outros estados do Nordeste, sendo um indivíduo de alta periculosidade.
De acordo com a PM, após uma força tarefa "Baseline", detectaram que um caminhão marca Volkswagen, modelo 1590, cor branca, placa OWW-1285 estaria deslocando pela MGC 135, sentido Montes Claros. Ainda um veículo Fiat/Palio/Weekend, cor cinza, placa EPE-2022, realizaria o "batedor" do caminhão produto de crime. Durante o monitoramento, a equipe de inteligência visualizou o Fiat Palio Weekend, o qual foi abordado pelas equipes na chegada a Montes Claros, sendo preso M.V.S. que tinha um mandado de prisão em aberto, e apreendido o Fiat/Palio/Weekend, conduzido para o Pátio credenciado.
Novo Cangaço_
Uma organização altamente perigosa, especializada em ataques de carro forte, utilizam sempre muitos explosivos e material balístico de alto poder de fogo.
Fotos dos materiais apreendido quando a quadrilha foi abatida no Nordeste. |
M.V.S., já foi preso em 2018, após uma Operação em conjunta, realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas, Equipes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Roubo a Banco, da Divisão Anti-sequestro (DAS) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFV) , Polícia Militar de Sergipe, o 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), em Delmiro Gouveia, e o 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), que culminou com a prisão de (6) pessoas, sendo que (3) integrantes foram mortos, após entrarem e confronto.
O homem, recebeu voz de prisão, e foi conduzido para a Delegacia de Plantão, ficando a disposição da justiça.