Imagem que circula nas redes sociais |
Está sendo procurado em Janaúba/Norte de Minas, o indivíduo identificado sendo R.D.L., que acompanhado de um primo, gravou vários vídeos, no momento que torturava dois cães, sendo que no vídeo o elemento, cortava os testículos do animal, que agonizava de dor e fazia chacotas, na presença de uma criança de quatro anos.
Os cães vítimas de maus-tratos em Janaúba, eram forçados a exercerem trabalhos similares ao de carroças, estando debilitados devidos aos mau -tratos.
Momento em que a Polícia Civil conseguiu resgatar os animais |
Após o vídeo circular nas redes sociais, a Polícia Civil entrou no caso, retirando na data de ontem (08), os animais da residência onde os animais estavam com muita fome, sendo levado para a Delegacia do município e posteriormente entregues aos cuidados da Associação de Resgate e Cuidados Animais, e agora estão em lar temporário.
O homem, ao saber que estava sendo procurado, evadiu do local, e vai responder por maus tratos e corrupção de menores.
O homem já tem reincidência dos mesmos crimes, de acordo com informação da Polícia Militar local.
Em contato com a Associação -Arca, foi repassado ao Blog Jornalismo Imparcial, na manhã desta quinta-feira (9), que os dois cães estão anêmicos, com alguns machucados, a fêmea pequena, está muito assustada, provavelmente com depressão.
Já o cão "castrado" à sangue frio e que foi torturado, está com os testículos bastante machucados e requer cuidados especiais.
A associação Arca, ainda faz um alerta, que devido a pandemia do Covid-19, muitos animais, estão sendo abandonados, e que conta com ajuda de voluntários que ajudam a manter a associação.
Caso a população tenha interesse em ajudar a associação para que outros animais, possa ter um lar e alimentos, entre em contato através: (038) 99209-0954