terça-feira, 3 de março de 2020

Sentenciado a 18 anos de prisão Michael Douglas Mendes Dantas, que matou e estrangulou com um cinto sua namorada em 2017 em um quarto de hotel em Montes Claros

Diana Maia_ Blog Jornalismo Imparcial
Montes Claros/MG_ Foi levado à julgamento nesta terça-feira (3/03), no Fórum Gonçalves Chaves em Montes Claros, o  acusado de feminicídio, Michael Douglas Mendes Dantas, que no dia (13) de outubro de 2017, de forma cruel, estrangulou com  um cinto sua namorada Débora Fagundes Dias, sendo localizado o corpo em estado de decomposição em um quarto de um Hotel em Montes Claros.Na época a vítima tinha 20 anos.O réu foi sentenciado a 18 anos de prisão.

No dia do fato em 2017, o Blog Jornalismo Imparcial, acompanhou em primeira mão, o momento em que a perícia, se encontrava no quarto e o corpo da vítima sendo levado pela Funerária de Plantão.
Logo em uma força tarefa da Polícia Militar, em menos de uma hora após o corpo da vítima ser localizado, Michael Douglas Mendes Dantas, foi autuado e preso, na Avenida Geraldo Athayde, pela equipe da Polícia Militar, quando se preparava para fugir com o destino a Belo Horizonte.
Sexta-feira (13) Outubro 2017 _ 20h00
 https://jornalismo-imparcial.blogspot.com/2017/10/equipes-da-policia-militar-prende-um.html

A jovem Débora Fagundes Dias de 20 anos, foi encontrada, estrangulada no quarto de um  hotel em Montes Claros, no início da noite, no dia 13 de outubro de 2017.
Segundo as informações colhidas no local, na data pretérita (12),o casal se hospedou, pagando antecipadamente a diária no valor de R$:60,00 (Sessenta reais). Antes de subir para o quarto, o autor do crime Michel Douglas Mendes Dantas de (20) anos, informou ao recepcionista, que sairia do hotel logo cedo, e a jovem, ficaria dormindo até mais tarde.
Já na manhã, da sexta feira (13), os funcionários do hotel, estranharam, que a hóspede, não saiu do quarto o dia todo.
Ao anoitecer, percebendo que as luzes, não estavam acesas, resolveram ver se estava acontecendo algo.Sendo os funcionários, surpreendido, com o corpo da jovem estendido na cama, estrangulada, com um cinto e um mau cheiro.
A Polícia Militar foi acionada,  e uma força tarefa foi montada, para fechar os quatros cantos da cidade, pois informações da equipe do Olho Vivo,descobriram que o homem, estaria saindo de Montes Claros, para Belo Horizonte.
Em uma ação rápida,  o homem foi localizado em um ônibus, que estava retornando para Belo Horizonte, por volta das 22h00.

O cerco foi fechado, na avenida Geraldo Athayde, sendo o autor Michel Douglas Mendes Dantas, preso em flagrante.
Ainda, no dia do fato, os responsáveis do ônibus, que conduzia os passageiros, informaram a PM, que Douglas, veio na viagem anterior de Belo Horizonte para Montes Claros.
Para Polícia, o autor, informou que decidiu matar Daniela, pois descobriu que em outro momento, a vítima, tinha arquitetado um roubo, em seu lava jato .A vítima já tinha um relacionamento amoroso de idas e vindas.
No hotel, onde o fato aconteceu, foi acionada a perícia,  e após os serviços de praxes,o corpo foi liberado.
O  Blog Jornalismo Imparcial, acompanhou com exclusividade, toda ação bem sucedida da Polícia Militar, sob o Comando da Tenente Leidiane, Sgto Ferreira, e a participação eminente e monitoramento do Copom, câmeras do Olho Vivo, que localizou o ônibus, a qual o indivíduo, já se preparava para fuga.
Equipes de Inteligência, Equipe Ômega, Pop 100, Cia 98, PPA 25095, CPU,  equipe 02, também participaram da dinâmica.
O autor após apreendido, foi conduzido para Delegacia de Plantão.

Foto da época, quando o autor, estava se preparando para fugir em um ônibus com destino para BH