terça-feira, 17 de março de 2020

Polícia Civil prende estudantes de Direito e Gastronomia de classe média alta envolvidos no tráfico de drogas em Montes Claros

OPERAÇÃO  SINTÉTICOS 
Montes Claros/MG_ A Casa caiu, para três estudantes de classe média alta, após uma força tarefa de combate ao tráfico de drogas, realizada, pela  Polícia Civil de Minas Gerais.
A prisão foi feita em flagrante pela  equipe de investigadores, coordenada pelo Delegado Tenório, sendo presos 03 indivíduos de 20 e 22 anos de idade, pelo crime de tráfico de drogas na região central de Montes Claros, sendo apreendidos 400 comprimidos de ecstasy.
Divulgação PC

Segundo as investigações os indivíduos estariam adquirindo drogas na cidade de Curitiba/PR, onde seriam enviados via sedex pelos correios até as residências indicadas pelos autores, os quais são classe média alta e comercializariam as substâncias em festas/boates na cidade de Montes Claros/MG.
O primeiro investigado foi abordado quando recebeu a embalagem com drogas, dentro dela haviam 100 comprimidos ecstasy.

O outro foi até a agência dos correios e pegou a encomenda, ele estava com trezentos comprimidos.  O homem relatou que era proprietário de 150, os demais, pertenciam a outra pessoa que também foi presa após diligências efetuadas pelos Policiais Civis, explicou o Delegado Alberto Tenório.
Delegado Tenório reportando sobre esta ação, na coletiva de imprensa que aconteceu na manhã desta terça-feira 17

"As substâncias custaram entre três e quadro mil reais, segundo os suspeitos, ele conseguiam dobrar o valor com a venda, atingindo cerca de oito mil", disse o Delegado.

Os suspeitos são estudantes de Direito e Gastronomia em Montes Claros, eles  foram  autuados e flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encontram-se  à disposição da Justiça.

As investigações ainda continuam no sentido de identificar outras pessoas integrantes do grupo criminoso.

 "Essa é mais uma resposta que polícia civil apresenta a toda a sociedade, mostramos que a PC será forte e efetiva no combate aos crimes de tráfico de drogas. A repressão qualificada dos crimes será nosso objetivo primordial", afirmou  Tenório.

O Delegado Regional de Montes Claros, Dr. Herivelton Ruas, indica como prioridade de sua gestão na 1ª Delegacia Regional o combate incansável a criminalidade organizada e aos crimes violentos, indicando ainda que mais operações estão sendo organizadas em Montes Claros.

O Chefe do 11º Departamento, Jurandir Rodrigues César Filho, falou sobre o suporte ofertado e  a importância das prisões efetivadas pela Polícia Civil na região.
“É inquestionável que o tráfico de drogas apresenta reflexos em diversas áreas, principalmente na Segurança Pública, este ilícito está inserido no rol dos crimes que mais atormentam a sociedade moderna. O vício em entorpecentes é danoso e transforma seres humanos. O 11º Departamento trabalha com eficiência para coibir este crime no Norte de Minas, ofertando recursos humanos e logísticos para que as investigações sejam pontuais, isso demonstra a nossa preocupação em   promover a segurança em todo o Norte de Minas Gerais”, explicou.