quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Miliciano que participou de um assalto em uma residência em Bocaiuva vestindo camisa da PC é capturado ficando a disposição da justiça

Diana Maia_ Blog Jornalismo Imparcial
Montes Claros/MG_ Já se encontra  preso a disposição da justiça em Bocaiuva_ Norte de Minas, o miliciano Thiago Oliveira Figueiredo  de 24 anos, natural de Contagem/MG, solteiro, que foi preso nesta quarta-feira 12/02,  próximo a MGC 367, após participar  de um assalto em uma residência com mais dois comparsas no bairro Jardim Aeroporto, vestindo a camisa da PC.
De imediato foi montado uma força tarefa da Segurança Pública integrada com apoio de investigadores  da PC de Montes Claros, Aeronave Pégasus, além de apoio terrestre da PM, sendo mais de 21 horas de cerco bloqueio nas principais estradas do Norte de Minas.
Durante a caça dos alvos, foi visualizado por militares, o veículo Siena, em sentido oposto, iniciando uma troca de tiros por parte dos autores, sendo necessário fazer uso da força devido a injusta agressão. Na troca de tiros, um dos autores identificado sendo vulgo Pequeno, conseguiu evadir portando uma arma de fogo, embrenhando-se por uma mata fechada próximo ali existente.

O autor Thiago, que dirigia o veículo Siena, se rendeu deitando ao solo, entregando para a guarnição um revólver calibre 32 marca Taurus, sendo necessário uso de algemas para contê-lo devido a agressividade demonstrada na execução do fato criminoso.

Com o autor, ainda foi apreendido duas camisas de cor preta com a Logomarca da Polícia Civil, um giroflex  sem sirene, (1) revólver calibre 32 marca Taurus, (1) carregador portátil, (2) toucas Ninja/Balaclava_(1) Jaqueta preta de couro, feminina (3) cartuchos calibre 32 intactos, (3) cartuchos calibre 32 deflagrados, (1) tesoura e (2) litros de gasolina. (10) abraçadeiras de Nylon (2) celulares e uma bolsa colorida e (1) carro Fiat Siena Essence 1.6.
Durante a fase investigativa, o alvo preso Thiago, informou os nomes de seus comparsas, sendo orientado apagar todas as conversas do aplicativo de mensagens eletrônicas, e que no momento do assalto o bando se dividiu , evadindo em sentidos diferente, e por este assalto, foi combinado receber a quantia de R$: 5.000,00 ( cinco mil reais), para dirigir o veículo, recebendo adiantado a quantia de R$:500 reais depositado em conta bancária.


Foram mais de 20 horas de perseguição, finalizando a ocorrência no final desta tarde, quando o autor prestou depoimento na Delegacia de Bocaiuva, sendo apreendido todo o material de posse de Thiago, sendo realizados os trabalhos da perícia técnica conforme orientação do delegado de Polícia Leonardo, que esteve juntamente com sua equipe desde a data de ontem (11) acompanhando o caso na cidade de Couto Magalhães de Minas.
A ocorrência segue ainda em rastreamento, na tentativa de serem localizados os demais envolvidos.