quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Política_ Vereador Edmilson Magalhães solicita na Plenária que deputados votados no Norte de Minas intervenha na decisão, de evitar um grande impacto social com o fechamento da Fundação Educacional de Montes Claros (FEMC) e da Superintendência da Caixa Econômica Federal - Regional Norte de Minas


Diana Maia_ Blog Jornalismo Imparcial
Montes Claros/MG_Na reunião que aconteceu na Câmara de Montes Claros, nesta data (28), foram abordados assuntos de grande interesse a sociedade pelo vereador Edmilson Magalhães, do PSDB_  Partido da Social Democracia Brasileira.
Na Plenária, o vereador Edmilson Magalhães,  levou ao conhecimento da bancada de vereadores e da população presente, sendo retransmitidos pelas ondas do rádio e da TV Câmara, o grave problema da educação do ensino superior da FEMC, que está  sendo desativada em Montes Claros.
Na oportunidade, solicitou que os  deputados eleitos pelo Norte de Minas,  intervenha na decisão de evitar um grande impacto social, do fechamento da Fundação Educacional de Montes Claros (FEMC) e da Superintendência da Caixa Econômica Federal - Regional Norte de Minas.

Funcionando em Montes Claros desde o ano 1976, a Fundação Educacional - FEMC, é responsável pela formação de grandes profissionais em diversas áreas técnicas, ciências e tecnológica, elevando o nome  de Montes Claros, nacionalmente em destaque tecnológico na educação.
Alunos que estudavam na unidade, que concluíram o tão sonhado ensino superior, estão sofrendo com o fechamento do Pólo em Montes Claros, alguns não conseguindo obter o diploma de comprovação do curso.
Um estudante, que preferiu não se identificar, e que já concluiu o Curso de Engenharia de Telecomunicações, informou que está tendo muita dificuldade para receber o diploma, já fez inúmeros contatos  na Unidade em Montes Claros, e até agora nada, o profissional se queixou ainda, que em tempo de crise, conseguiu uma recolocação no mercado, mas a empresa está solicitando o diploma na área, no entanto até agora, ainda não conseguiu resolver o embate junto a Instituição, podendo até perder o emprego. "Vai levar dois anos, porque a documentação foi encaminhada para UFMG, é muito sério a situação, enquanto isso outras pessoas estão em uma situação pior,  alunos vão ter que ingressar em uma nova faculdade, tendo que fazer novas grades de matérias, para concluir o curso e até agora não houve uma solução, perde os alunos do Norte de Minas, principalmente os que se deslocavam de outras cidades vizinhas que precisava do Pólo e por outro lado estamos órfãos na educação, informou o aluno, cadê os nossos representantes no governo, estão matando a educação em Montes Claros".

O vereador Edmilson Magalhães, na oportunidade, solicitou aos deputados votados no Norte de Minas que, intervenha na decisão, afim de evitar um grande impacto social. a Fundação Educacional, é responsável pela formação de grandes profissionais em diversas áreas técnicas, ciências e tecnológica, além de empregar 150 famílias.


SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Outro assunto preocupante que o vereador Edmilson Magalhães, faz o alerta e pede para a população  acompanhar de perto, é a decisão do Governo, em fechar a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, sediada em Montes Claros e que cobre todo o Norte de Minas.

 A decisão, como a anterior, trará grandes prejuízos, tendo em vista que determinadas situações resolvidas na superintendência de Montes Claros, será vinculado à Superintendência de Governador Valadares, que por questão logística é inviável e dificultará o acesso dos Norte Mineiro, comprometendo e muito a população de modo geral.

Vereador destaca atuação da Polícia Militar - referente a redução da criminalidade em Montes Claros

Destaque também no pronunciamento do vereador Edmilson Magalhães, se deu em favor  à atuação da Polícia Militar, na  redução da criminalidade em Montes Claros.

( A PM tem feito um trabalho excelente para combater os crimes no Norte de Minas)

Na reunião ordinária do último dia 21 de Janeiro,  o vereador destacou o trabalho da Polícia Militar de Minas Gerais, em especial as ações desenvolvidas pelo Coronel Wanderlúcio Ferraz dos Santos, comandante da Décima Primeira Região da Polícia Militar (11ª RPM), sobretudo o trabalho do Tenente-coronel Adriano Ribeiro de Freitas, chefe de estado-maior da (11ªRPM).

 A Polícia Militar vem realizando um trabalho de grande importância, objetivando reduzir os índices criminais. Em 2019, os homicídios consumados foram reduzidos em 23%.

 Ainda fez, referência ao trabalho de todos os agentes de segurança pública, em especial aos de Montes Claros e do Norte de Minas - todos aqueles que dedicam a sua vida para proteger vidas - a eles, nossa gratidão, respeito e reconhecimento.


Clique no link de nossa página no Facebook e deixe seu comentário. Partícipe de nosso mandato:
https://tinyurl.com/qvzeh4x
                                                #Ética e #Trabalho que #Transforma