quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Policiais militares em Jaiba sofrem tentativa de homicídio e para se protegerem revidam a injusta agressão



 Jornalismo Imparcial
Norte de Minas_ Nesta data (27), policiais militares do 51º BPM obtiveram informações de que um suspeito de ter cometido homicídio no Bairro Cidade Nova, em Jaíba, estaria nas imediações do Bairro Nova Esperança, na referida cidade, portando uma arma de fogo e fazendo ameças a populares. De posse das informações a guarnição foi ao local indicado para localizar e abordar o autor A.C. L., de 19 anos, conhecido como vulgo “Lebinha”, com vasta ficha criminal, investigado por envolvimento em homicídios, além de ter passagens por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e outros.
Ao ser localizado entrando em um lote vago, próximo a algumas residências na rua Pau Darco, foi solicitado, que o mesmo colocasse as mãos na cabeça para a que a busca pessoal fosse feita. Neste momento,  "Lebinha", sacou uma arma de fogo que estava em sua cintura, apontou-a na direção dos militares e efetuou vários disparos contra a guarnição policial, sendo necessário os militares revidarem para se protegerem e  neutralizarem a ação delituosa do autor. 
Após ser alvejado, o autor foi imediatamente socorrido ao Hospital Municipal de Jaíba, onde deu entrada com os sinais vitais, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Com as buscas feitas nos bolsos do acusado, após atendimento médico, os militares apreenderam 06 (seis) munições de calibre .38. 
O revólver de calibre .38 utilizado por A. C. L. foi apreendido, estando a arma com 04 (quatro) munições intactas e 02 (duas) cápsulas deflagradas. As medidas de Polícia Militar Judiciária estão sendo adotadas.