terça-feira, 15 de outubro de 2019

Política_ Vereador do PSB em Montes Claros causa polêmica ao colocar em pauta cheia o Projeto para homenagear cantoras que participaram do The Voice Brasil

Diana Maia_ Blog Jornalismo Imparcial
Montes Claros/MG_ Na manhã desta terça-feira (15), na reunião que aconteceu na Câmara Municipal de Montes Claros, populares  e artistas, que estavam presente, manifestaram repúdio, ao entrar na pauta o Projeto da resolução 35/19 da autoria do vereador Fábio Neves do (PSB), ao conceder o Título de Cidadã Benemérita para a sobrinha e cantora do ex prefeito Ruy Muniz, que participou da edição do The Voice Brasil 2019.
Em entrevista ao Blog Jornalismo Imparcial,  o autor do projeto, o vereador  Fábio Neves, informou que as cantoras, Lúcia Muniz e Pollyana Caires,  elevaram o nome da cidade nacionalmente e internacionalmente,  mesmo sem apoio cultural do município, são talentosas sendo justa, à homenagem.

Entenda a Polêmica
As jovens ficaram conhecidas, após participarem do The Voice Brasil um programa produzido e exibido pela  Rede Globo, onde os  jurados fazem as eliminações baseadas apenas na voz dos participantes.
A população criticou a forma como  os títulos vem sendo concedidos pelos vereadores, mas reconhecendo os talentos das jovens, no entanto criticando o vereador que pegou uma carona no sucesso das participantes, para se promover.
Lideranças comunitárias  também marcaram presença no protesto na Câmara.A classe artística, apesar da admiração pelas jovens cantoras, criticaram o vereador, pelo fato de não conhecer as lutas diárias dos artistas do município, e que muitos artista anônimos, divulgam o nome da cidade elevando a cultura norte mineira, mas que não recebem incentivos "Essas duas meninas são super talentosas, no entanto, choca partir de um vereador que não conhece a realidade da classe, homenagear, apenas a sobrinha do ex-prefeito, como se ela fosse de fato a voz de Montes Claros. Ela participou de um programa de grande audiência, com o intuito apenas de mostrar o seu talento, nunca percorreu o grande sertão ou levou a arte a outros estados, representando o nome da cidade de Montes Claros. Quais as obras destas moças? Nenhuma. A classe artística a cada dia vem sendo desvalorizada no  município, usar essas jovens com a intenção politiqueira  é muito feio, pois Lúcia Muniz e Pollyana Caires, tem brilho próprio," disse um artista que preferiu não se identificar.
A sessão na Câmara finalizou concedendo o Título de Cidadã Benemérita a Lucia Muniz,  já o nome de Pollyana Caires, voltará a pauta nesta quinta-feira (17) para aprovação concedendo a Placa de Mérito Cultural.“CÂNDIDO CANELA”.
Os bastidores desta matéria você poder assistir nosso canal, inscreva=se:
https://youtu.be/jExXt9ekQ6I