Divulgação CBMMG |
Diana Maia_ Com informação do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Na manhã desta sexta-feira (04), por volta das 10h05, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas (CBMMG), encontrou mais um corpo em Brumadinho. Ele foi localizado a 1,5 m de profundidade em uma frente de buscas conhecida como Remanso 4.
"O corpo está íntegro (não segmentado, ou seja, com todos os membros), motivo pelo qual é provável que ocorra uma nova identificação de vítima. Não é possível dizer, pela decomposição do corpo, se a vítima é masculina ou feminina. Pela análise da inteligência, o corpo percorreu aproximadamente 4,5 km de distância do ponto inicial onde estava". Informou a assessoria do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
Ainda para efeito de uma explicação técnica sobre a dinâmica.
"Quando as equipes fazem referência ao fato do corpo estar íntegro, intacto ou termo equivalente, elas se referem ao fato do corpo estar completo (cabeça, tronco, membros). Nessa fase da operação, em termos de decomposição, todos os corpos estão completamente irreconhecíveis do ponto de vista de identificação visual. Digo isso pois algumas pessoas entendem que o corpo estar intacto se refere à preservação do ponto de vista da decomposição, o que não é a referência nesse caso".
O corpo ainda sem identificação, foi retirado do local para encaminhamento à Polícia Civil.
O último corpo foi encontrado no domingo (29/09), por volta das 10h15, também na mesma área.