quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Presídio de Montes Claros sedia Festival da Canção Prisional reunindo sete unidades prisionais do Norte de Minas


Diana Maia_ Jornalismo Imparcial
Montes Claros/MG_ Nesta quinta-feira (19.09), o Presídio Regional de Montes Claros, vai sediar na etapa Norte de Minas, o Festival da Canção Prisional (Festipri).O evento está sendo muito esperado pelas famílias dos custodiados, pois acredita-se que eventos como este, ajuda a resgatar a dignidade e ressocializar o indivíduo para retornar a sociedade.
O festival é realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Diretoria de Ensino e Profissionalização do Departamento Penitenciário (Depen MG).
No total, 14 candidatos, entre homens e mulheres que cumprem pena nas unidades prisionais participantes, competirão com apresentações solo, em duplas, trios e quartetos. As músicas inéditas e de autoria dos participantes terão o acompanhamento instrumental de colegas das unidades prisionais.
A avaliação dos participantes será realizada por sete jurados, professores de universidades e escola de música de Montes Claros, que levarão em conta os quesitos letra, música, originalidade e interpretação. Os três primeiros colocados e o melhor intérprete ganharão troféus.
Além dos competidores, a final em Montes Claros também contará com a apresentação da banda formada por agentes de segurança prisional de várias unidades da região, a Banda da 11ª Risp.
Estarão presentes candidatos de unidades prisionais dos seguintes municípios: Montes Claros, Pirapora, Bocaiúva, Januária e Curvelo.