domingo, 8 de setembro de 2019

Polícia Militar fecha Rinha de galo prende 15 pessoas e apreende 90 galos após denúncia anônima em Francisco Sá

Material apreendido divulgação PM


Diana Maia
A Polícia  Militar,  prendeu neste sábado 7 de setembro,  na zona rural de Francisco Sá, no Distrito de Belvedere,  (15) pessoas que estavam promovendo maus tratos contra animais domésticos (crime de Rinha) e  apreendeu (90) galos depositário fiel, tesoura, esporas, bico de aço, materiais diversos para a briga dos animais, além de espaladrapo, lacre anilha,  fita isolante e remédios.
De acordo com a Polícia Militar a prisão dos indivíduos, aconteceu após denúncia anônima, informando a localização da dinâmica criminosa e o sofrimento do animais.
Os militares  ao chegar no referido local, constou a veracidade dos fatos, deparando com quase 200 pessoas e 83 veículos.
Ao avistarem a guarnição dos policiais militares, várias pessoas embrenharam-se pelo matagal, abandonando veículos e animais, sendo constatado crime de Rinha de galo.
O local onde foi apreendido os animais,  já funcionava aproximadamente, 2 anos, bem estruturado, com três arenas para os animais iniciarem a luta, além de diversas gaiolas.
Os 15 homens receberam voz de prisão e foram conduzidos juntamente com os materiais apreendidos, para a Delegacia de Plantão.
CRIME DE RINHA
A  Lei 9605/98, a chamada Lei de Crimes Ambientais, a rigor do seu artigo 32, define como crime ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.