sábado, 7 de setembro de 2019

Desfile cívico-militar de Sete de setembro em BH, é ampliada até a praça 7 para a população acompanhar de perto e no Norte de Minas centenas de pessoas prestigia desfile

"MEUS HERÓIS NÃO MORRERAM DE OVERDOSE" 
Créditos CBBMG

Diana Maia
Belo Horizonte/MG_ O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participou neste sábado, 7 de setembro, do desfile cívico-militar, realizado na Avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte, em comemoração ao 197º aniversário da Independência do Brasil.
O governador,foi recebido por militares, entre eles o comandante da 4ª Região Militar, general de divisão Altair José Polsin, e passou em revista à tropa. Neste ano, por decisão dos responsáveis pela organização do desfile, entre eles o Governo de Minas e o Exército, foi ampliado o espaço de acesso da população interessada em acompanhar a festa.
Outro destaque foi a participação de viaturas militares vindas de Brasília, entre elas uma lançadora e uma viatura blindada. 
E, diferentemente de anos anteriores, o desfile foi ampliado até a praça 7, na região Central da capital.
Marcaram presença no evento, militares do Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Civil, secretários de Estado, integrantes do Ministério Público de Minas, da Defensoria Pública do Estado, entre outras autoridades.
Jornalismo Imparcial a notícias apurada do jeito que o povo gosta

Desfile cívico-militar de Sete de setembro em Montes Claros Norte de Minas.
A Polícia Civil tem a missão constitucional de realizar investigação criminal de forma eficaz, impactando na redução da criminalidade e prestando serviços de qualidade nas áreas da polícia judiciária, identificação civil e criminal, trânsito, habilitação e promoção da pacificação social.
Dentre os Valores da Polícia Civil destacamos:
  -Compromisso com o interesse público.
 -Promoção de Direitos Humanos.
 -Identificação dos cidadãos como sujeitos de direitos.
 -Unidade institucional.
 -Ética nas relações internas e externas.
 -Valorização e qualificação profissional.
 -Eficiência, qualidade, imparcialidade, transparência e efetividade dos serviços.

Montes Claros é sede do 11º Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais. A sua área de Atuação abrange as Delegacias Regionais de Montes Claros, Janaúba, Januária e Taiobeiras, totalizando 77 (setenta e sete) municípios. Conta com um efetivo de 43 Delegados, 104  escrivães, 328 investigadores,  14 Médicos Legistas ,  25 Peritos e 29 Servidores Administrativos.
Montes Claros também é sede da 1ª Delegacia Regional com  abrangência em 38 municípios. A cidade de Montes Claros abriga cinco Delegacias Distritais (Aisp. 98, 99, 100, 101 e 199) e seis Especializadas (Delegacia de Trânsito, Plantão, Investigações Especiais.
Atendimento à Mulher, Homicídios e Antidrogas), além dos Núcleos de Inteligência, Posto de Identificação e o Posto Médico Legal.
A polícia civil de Minas Gerais tem como lema a modernização da investigação e a qualidade no atendimento ao público. 


 Corpo de Bombeiros Militar 4° Comando 
O Corpo de Bombeiros Militar participou do desfile, através do 4° Comando Operacional e do 7° Batalhão de Bombeiros Militar. Ao lado das demais forças de segurança pública, o desfile da tropa militar encantou as centenas de pessoas que foram assistir ao tradicional evento.


O Comandante do 4º Comando Operacional de Bombeiros, Coronel Fernando Augusto Alves Ferreira, foi a maior autoridade militar presente e presidiu o evento juntamente com o prefeito municipal. A Companhia de desfile do CBMMG foi composta por 150 bombeiros militares que representaram diferentes atividades exercidas pela corporação, como o combate a incêndios, salvamentos, além de apresentar a tropa motorizada a população montesclarense.
Desfilaram também o mascote Foguinho e diversas crianças vestidas de Bombeiro.
Cerca de  40 instituições, entre elas, o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Federal, Guarda Civil Municipal, Sistema Prisional , 20 escolas da cidade: 12 estaduais e oito municipais, participaram do desfile cívico em Montes Claros.

Blog Jornalismo Imparcial
(38) 99208-0936