domingo, 25 de agosto de 2019

Corpo de Bombeiros resgata hamster após pedido de socorro pelo 193

Divulgação  CBMMG
Jornalismo Imparcial
Uma situação atípica de resgate do pequeno hamster Sand Claude, mobilizou o Corpo de Bombeiros, na cidade de Uberlândia, após um pedido de socorro de sua Dona Isabelle, ao perceber que seu pequeno animalzinho solto no banheiro durante a noite, havia retirado a tampa do ralo e caído dentro do cano.
A jovem se desesperou e não sabia o que fazer. Foi quando seu pai sugeriu que ela ligasse para os bombeiros. A Isabelle rapidamente entrou em contato e explicou que se tratava de um hamster preso em cano.

Os militares chegaram e começaram a traçar a estratégia de resgate a ser utilizada para retirar o bichinho sem lesões. Ele estava com a cabeça para baixo completamente preso em uma curva da tubulação. Situação bastante delicada para retirá-lo ileso e sem danificar o imóvel do solicitante.

Após várias tentativas de acesso sem êxito, a jovem já estava em pânico pela afetividade com seu animalzinho.
 guarnição então a ouviu comentar que antes de acionar o CBMMG, havia pensado em sair às pressas para comprar um desentupidor, pensando em sugar seu hamster (Sand Claude).

Os militares então perceberam que uma estratégia de sucção poderia ser boa alternativa, mas não com um desentupidor. Pediram então um aspirador de pó, posicionaram o mais próximo possível do animal e controlaram a potência da aspiração com bastante cautela.

O animal foi se desprendendo e até ser sugado parcialmente para dentro do cano do aspirador.

A equipe então retirou o animal e não constatou nenhuma lesão aparente. O bichinho finalmente foi entregue à jovem.