quinta-feira, 4 de julho de 2019

Concluído o Inquérito em Brasília de Minas que aconteceu em uma festa de Réveillon 2018 sendo indiciado por homicídio culposo um engenheiro e o proprietário e administrador da empresa de eventos

Polícia Civil de Brasília de Minas conclui inquérito policial que apura acidente de trabalho
Jornalismo Imparcial
Norte de Minas/MG_  A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do 11º Departamento de Polícia Civil, 2ª Delegacia Regional de Januária e Delegacia de Polícia Civil de Brasília de Minas, concluiu nesta data,   03.07.2019 o inquérito policial que apura acidente de trabalho envolvendo A.J.S.P. de 24 anos (vítima fatal), A.J.C.O. de 38 anos (vítima fatal), R.R.A. de 23 anos (vítima de natureza grave) e C.A.P.L. de 18 anos (vítima sem gravidade), ocorrido na cidade de Brasília de Minas.

O acidente aconteceu durante a festa de réveillon na madrugada do dia 01.01.2018, na Praça da Matriz na cidade de Brasília de Minas, que resultou com a morte de duas pessoas A.J.S.P. de 24 anos e A.J.C.O. de 38 anos que trabalhavam na desmontagem do palco utilizado no evento.

As Investigações apontaram previsibilidade do evento tanto por parte do engenheiro eletricista N.B.S de 47 anos, que permitiu a montagem do palco nas proximidades da rede elétrica,  quanto por parte do administrador da Empresa S.M Promoções e Eventos LTDA, que não forneceu  equipamentos de segurança e treinamento necessário aos executores do serviço.

Foram indiciados por homicídio culposo o engenheiro responsável, o proprietário e o administrador da empresa, concorrentemente existe a responsabilidade civil e trabalhista que será verificada nas respectivas áreas.