sábado, 1 de junho de 2019

Vela causa princípio de incêndio em um local especifíco para oferendas e imagens de esculturas

Divulgação CBMMG

Jornalismo Imparcial
Montes Claros_ Por volta das 11:50h deste sábado(01.06) o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para comparecer na rua B, nº 1000 no bairro Augusta Mota em Montes Claros/MG, para atendimento de incêndio num apartamento térreo. No local o síndico já aguardava os militares com o fulcro de dar celeridade nas ações de combate a incêndio.
Os bombeiros depararam com fumaça densa saindo pela janela bem como pela fresta da porta aonde o fogo estava confinado. Diante da situação, foi verificado que o fogo estava confinado em um dos quartos de um apartamento térreo que servia como escritório e ao lado possuía um local específico para oferendas a imagens de escultura.
O fogo foi oriundo de uma vela que provavelmente ficou acesa sem os devidos cuidados onde as chamas se propagaram pelo material combustível da prateleira consumindo algumas imagens, e utensílios deste cômodo. Após estudo de situação, para debelar as chamas, os bombeiros utilizaram um extintor de incêndio de PQS de 06 KG da própria edificação. Ao final foi realizado o rescaldo para evitar a reignição de possíveis focos remanescentes, abertura das janelas para dissipar a fumaça, controle do pânico onde foi informado o ocorrido aos moradores do bloco. Não houve vítimas apenas danos materiais, após averiguação foi possível religar o sistema elétrico que não foi comprometido.