quinta-feira, 20 de junho de 2019

Polícia Militar no Amazonas prende quatro homens envolvidos no latrocínio do sargento da reserva e localizam sua arma roubada enterrada em um quintal.

Jornalismo Imparcial
Manaus/AM_ Após uma força tarefa da Polícia Militar no estado do Amazonas, nesta quinta-feira (20),  foram presos quatro homens envolvidos no latrocínio do Sgto da reserva, da Polícia Militar, Luiz Carlos da Silva Castro.
Foram presos:
Josué Ferreira Soares Pires de (19) anos, quando tentava fugir para o município de Itacoatiara  à 269 KM da capital.
Joelson Ferreira Soares Pires de (23) anos, vulgo "Mega". que possui passagem por tráfico de drogas
Marcley Morais de Souza de (20) anos
Charles Sanches Morais, que  se apresentou na DEHS, por volta das 16h40, na presença do seu advogado.

Entenda o caso:
Após a morte do Sargento da reserva, que foi executado na porta de uma loja de eletrodomésticos, na principal avenida da Zona Leste de Manaus, foi montada uma força tarefa para prender os autores.
Com a prisão do meliante Josué de (19) anos,  preso no banheiro de um ônibus intermuncipal,  quando tentava fugir para o município de Itacoatira,  sendo preso pela guarnição de apoio do municipio do Rio Preto da Eva, foi possível chegar aos demais participantes da quadrilha, que planejavam assaltar a loja de eletrodoméstico, onde o militar da reserva, foi executado com dez tiros pelo corpo.
Com a prisão do primeiro meliante Josué, foi aprendido em seu poder (03) revólveres calibre (38) com 09 munições.
Em Operação em conjunta com as equipes da 14º e 30º CICOM, foi encontrado enterrado no quintal da casa onde foi detido Joelson, vulgo "Mega", uma arma de fogo, calibre 380 Marca Taurus com numeração KAS37073  e (09) munições calibre 380 intactas, que foi subtraída no latrocínio do  militar.
O armamento do militar foi apresentado na DEHS, onde foram realizados todos os procedimentos legais, ficando a disposição da justiça os infratores.