quarta-feira, 5 de junho de 2019

Força tarefa da Polícia Militar culmina na prisão de seis pessoas envolvidos em arrombamento da Agência dos correios em Verdelândia.

Divulgação PMMG

Diana Maia _ Jornalismo Imparcial
Norte de Minas_ Após ocorrência de arrombamento à agência dos correios na cidade de Verdelândia na madrugada de segunda feira (03.06), ocasião em que foi furtado um cofre, com R$ 200,00; a partir de então iniciaram as diligências com base em informações compartilhadas entre a Polícia Militar de Goiás e Polícia Militar de Minas Gerais, em especial o 51º BPM em Janaúba. Conforme informações, indivíduos de um grupo criminoso envolvidos com ataques a instituições financeiras haviam se deslocado para Minas Gerais, com intuito de praticar crimes.


Durante os levantamentos, ficou constatado o envolvimento do grupo citado, no arrombamento ocorrido na cidade de Verdelândia, onde câmeras de monitoramento registraram ação de cinco indivíduos que arrobaram a portas dos correios daquela cidade subtraindo o cofre existente no seu interior.Ainda no  final da manhã da segunda feira, a Polícia Militar localizou o veículo FOX, utilizado no furto dos correios, na zona rural de Nova Porteirinha; o veículo estava queimado, completamente destruído.

Nesta madrugada (05/06), durante desenvolvimento das diligências e monitoramento, militares do 51º BPM, visualizaram um veículo, alvo da denúncia de envolvimento, estacionado em uma Rua do município de Nova Porteirinha e posteriormente ao lado do parque de exposições. Indivíduos foram abordados quando saíam do parque de exposições, com o carro.

Durante a abordagem, nada de ilícito foi localizado, porém, durante o desenvolvimento do trabalho policial, após entrevistar envolvidos, eles entraram em contradição por diversas vezes. Em seguida um dos envolvidos assumiu a participação no crime de furto qualificado em Verdelândia, indicando aos militares onde teriam escondido o cofre furtado. Este foi localizado enterrado, em uma xácara na zona rural de Nova Porteirinha. Também foram localizados juntos ao cofre objetos como luvas, roupas e ferramentas utilizadas para arrombar a agência dos correios.

L.M.A. 24 anos, J.P.R.R.A.C. 28 anos, M.W.C.C. 25 anos, E.C.A. 52 anos, W.R.C. 35 anos e J.P.S.P. 22 anos foram presos e encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Montes Claros juntamente com o cofre recuperado, a quantia de R$ 2.087,00 ( Dois Mil e oitenta e sete reais), luvas, máscaras e ferramentas.