quinta-feira, 2 de maio de 2019

Polícia Civil desvenda os casos dos 03 fetos encontrados no lixão de Taiobeiras

Jornalismo Imparcial
Norte de Minas_ Foi concluído  pela 4ª Delegacia Regional de Taiobeiras, Delegacia da Comarca de Rio Pardo de Minas,  no último dia 30/04/2019, as investigações que apuravam as circunstâncias da localização de 03 (três) fetos, encontrados no dia 20 deste mês, no lixão da cidade.

Entenda o caso
A Perícia,  recolheu os fetos, que foram encaminhados para o IML para exames cadavéricos mais detalhados. Os Investigadores da cidade fizeram inúmeras diligências, inclusive cadastrado todas as grávidas do município para posterior entrevista para esclarecer o caso.
Ainda de acordo com a PC, os investigadores também investigavam a possibilidade de que alguma clinica clandestina de aborto estivesse atuando na cidade, ou se tratava de fatos isolados. Dois fatos, em especial, chamou a atenção dos investigadores: Um deles é que ladeado aos fetos, haviam um recipiente de vidro, quebrado e com tamanho compatível com os fetos e o outro é que os fetos exalavam um forte cheiro de formol, o que direcionou a investigação para a possibilidade de que estes fetos estivem sob conservantes.

Durante as investigações, os policiais descobriram que na verdade trata-se de fetos antigos, guardados a mais de 35 anos, que estavam numa escola da cidade e havia sido descartados por um funcionário daquela escola, de forma irregular, no lixão da cidade.
Ele informou aos policiais que um dos vidros estavam trincado e que por isso, o feto estava deteriorando, alem de estar deixando o local fétido e que decidiram descartar os fetos e que não sabia a maneira correta de fazer o descarte e que por isso, os fetos foram deixados no lixão. A responsável pela escola informou que tentou com outros órgão uma forma de descarte dos fetos, contudo, ninguém soube lhe orientar como proceder e que por isso tomou a decisão de descartar os fetos.