Foto Facebook |
TRAGÉDIA EM PARACATU (MG).
Na noite desta terça-feira (21) por volta das 21hr00, quatro pessoas foram assassinadas em um ataque que aconteceu na cidade de Paracatu, na região Noroeste de Minas Gerais.
De acordo com as primeiras informações repassadas pela PM, o autor da chacina é o ex membro da igreja Batista Shalom, Rudson Aragão Guimarães de 38 anos.
A primeira vítima fatal foi sua ex namorada, Heloísa Vieira Martins de 59 anos, que estava na casa da sua ex sogra em oração, sendo desferida com golpe de faca, atingida na região do pescoço.
Apesar de ter recebido socorro, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O homem, após matar sua ex namorada, invadiu a igreja Batista Shalom no bairro Bela Vista, arrancou uma barra da grade de proteção, e com uma arma de fogo, começou atirar contra um grupo de 20 pessoas, que estavam no momento em um círculo de oração.
Entre as vítimas está o pai do pastor, Antônio Rama de 67 anos, que morreu durante os disparos.Os nomes das outras vítimas é Rosangela Albernaz de 50 anos, Marilene Marins de Melo Neves de 52 anos
Todas as vítimas foram socorridas e conduzidas ao pronto socorro pela Equipe do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do hospital municipal.
O Atirador foi alvejado na cravícula e segue em observação com escolta policial.
Segundo relatos de moradores, o homem estava descontrolado e dizia que iria matar o pastor da igreja. O pastor conseguiu fugir pulando o muro e acabou machucando o pé.
A Polícia Militar, informou que o atirador teria sido afastado da igreja por mal comportamento, mas a verdadeira motivação do crime está sendo investigado.O atirador estava armado com uma garrucha calibre 36 e possuía ainda mais seis munições, quando foi interceptado pelos militares que atirou contra Rudson, evitando que ele matasse mais vítmas.
No pronto socorro, dezenas de pessoas aguardavam por informações das vítimas, pessoas desesperadas chorando e buscando informações de parentes e amigos.
O pastor da igreja Evandro Roma, ao tentar fugir teve o pé fraturado.
O autor que foi baleado foi conduzido para o hospital e se encontra entubado no nosocômio.
No total foram 1 vítima de agressão por arma branca e 4 vítimas de disparo de arma de fogo e uma vítima de trauma por frantura em membro inferior.
Ainda de acordo com o assessor da Polícia Militar Major Santiago, se a polícia não tivesse agido rápido, mais vítimas teriam sido atingidas.