Foto para divulgação PC/AM |
Jornalismo Imparcial
Manaus/AM_ Na manhã desta quinta-feira (09), A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), deflagrou nesta quinta-feira (09/05) a "Operação Nero" para prender traficantes suspeitos de homicídios em Manaus. Com apoio da Polícia Militar, estão sendo cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão em um bairro da zona leste da cidade e outro da zona norte.
O secretário de segurança, Coronel Louismar Bonates, acompanha o andamento dos trabalhos ao lado do Delegado-Geral Adjunto, Orlando Amaral, do delegado titular da DEHS, Paulo Martins, e do Comandante de Policiamento Especializado da PM, Coronel Bruno Azevedo. Mais de 150 policiais civis e militares estão envolvidos na ação e começaram a cumprir os mandados nas primeiras horas da manhã de hoje.
"Essa é uma operação cisando o combate aos homicídios e tráfico de drogas. Já temos presos e armas apreendidas . Manaus e o Amazonas não precisam de intervenção na segurança. A polícia tem dado resposta à sociedade. Quero parabenizar nossas policias que estao desre a madrufsds desenvolvendo un excelente trabalho", disse coronel Bonates.
Os trabalhos têm coordenação operacional do delegado Paulo Martins. A Receita Federal integra a operação com um agente e o cão farejador Odin. Os mandados de prisão, busca e apreensão são relacionados ao crime de homicídio praticados por traficantes residentes nos bairros da zona norte e leste, inclusive em uma invasão. Um dos mandados será cumprido em uma unidade prisional.
Uma coletiva com a imprensa aconteceu nesta manhã, por volta das 11h30, na sede da DEHS, para esclarecer sobre a Operação, que tirou de circulação em Manaus, criminosos, como o nacional Fernando Félix da Silva, 34, que já responde a outros crimes como roubo e tráfico. E usa tornozeleira eletrônica.
Fernando Félix da Silva, 34, é o preso. Já responde a outros crimes como roubo e tráfico. E usa tornozeleira eletrônica. |