sexta-feira, 19 de abril de 2019

Presa em Manaus uma jovem de 17 anos e seu comparsa suspeitos de roubarem iPhones e utilizarem as redes sociais para vender os produtos pela metade do preço.

Diana Maia- Jornalismo Imparcial
Foi detida pela equipe DERF_ 12º DIP em Manaus,  a jovem de 17 anos identificada como I.A.S.S residente  no bairro Francisca Mendes I  e seu comparsa Magaivus Martins de Sousa, que são suspeitos de atuarem fortemente em furtos de  celulares no Estado do Amazonas e negociarem à venda através de plataforma eletrônica  Instagram.
A menor infratora, foi detida, nesta quinta-feira, (18) e conduzida  para 6º DIP, que após prestar esclarecimentos ao delegado plantonista, foi conduzida para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais, sendo o seu comparsa autuado em flagrante por receptação.

Ainda de acordo com as informações dos policiais do Amazonas à jovem I.A.S.S., divulgava as fotos dos celulares furtados em sua página pessoal do Instagram  e site de compra e venda OLX, revendendo  os aparelhos iPhones semi novos, pela metade do preço, oferecendo descontos à vista.
A prisão dos meliantes, só foi possível após uma vítima da quadrilha, registrar um boletim de ocorrência de roubo.
O iPhone 7 Plus da vítima, uma representante comercial, de 37 anos de idade, roubado na última segunda-feira (15), na rua  2, no conjunto Francisca Mendes 2, bairro Cidade Nova 1, na zona Norte da capital, que foi comprado pela quantia de R$: 4.499,00, sendo anunciado pela menor  infratora, pela bagatela de   R$ 1.850 (Mil oitocentos e cinquenta reais),  bem abaixo do valor do mercado.

Nas plataformas de aplicativo de entretenimento, internautas manifestaram o seu repúdio contra ação delituosa da jovem que utilizava as redes para cometer atos ilícitos.
Reprodução WhatsApp