segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Preso em flagrante pela PC proprietário da Auto Brass apontado como um dos principais nomes de modalidade criminosa em desova de veículos roubados em Montes Claros

Diana Maia_ Jornalismo Imparcial
Montes Claros_ Foi preso em flagrante, pela equipe da delegada Thalita Caldeira, nesta segunda-feira (25), o comerciante Alex Francisco de Souza de 41 anos, após ser denunciado por prática de veículos furtados.
A equipe dos investigadores das Aisp 100, após receberem denúncias sobre um possível local, que estava sendo usado para prática  de ações ilícitas, efetuaram diligência, até a rua Tocantins nº 148, bairro Jaraguá, constando a veracidade dos fatos.
No local, o imóvel não tinha uma estrutura de oficina de carros,  sendo uma chácara alugada pelo o empresário, para as desovas dos veículos.
Fotos para divulgação PC
Um mecânico, estava desmanchando os veículos, quando a equipe de investigadores chegaram no local, no entanto, o empresário, que é dono  do estabelecimento comercial Auto Brass, informou que o mecânico, não tinha conhecimento da procedência ilícita, assumindo a autoria.Na chácara ainda foi localizado, veículos que estavam  sendo desmanchados, produtos de  procedência de furtos, inclusive com chassis adulterados, sem a maioria das peças.
 
Alex, recebeu voz de prisão, sendo apreendidos dois aparelhos celulares, para dar continuidade aos trabalhos de investigação.
A delegada Thalita Caldeira, responsável pela prisão do comerciante, informou ao Blog Jornalismo Imparcial, que o mesmo é reincidente pela prática do mesmo crime, já sendo preso outras vezes na cidade.
Sendo apontado, na linha de investigação como um dos maiores atuante em Montes Claros, desta  modalidade criminosa.
"Estamos atentos  nas oficinas da cidade nos desmanches de veículos que são roubados, mas os trabalhos de investigação não para com a prisão do Alex, que hoje é um dos principais nomes desta modalidade, é importante ter conhecimento de onde está vindo estes produtos, carros roubados", finalizou a delegada Thalita.
O autor, após ser ouvido na delegacia de Plantão, foi conduzido para o Presídio Regional.