sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Polícia Civil prende dois homens por crime de latrocinio em Jaiba.

Jornalismo Imparcial
Norte de Minas_ A Polícia Civil de Minas Gerais, através do 11º Departamento e por meio da Delegacia Regional de Janaúba e Delegacia de Polícia Civil de Jaíba, cumpriram na manhã dessa sexta feira (8), Mandados de Prisão Temporárias expedidos em desfavor de autores suspeitos de praticar crime de latrocínio no povoado de Serraria, município de Jaíba.
O crime ocorreu no dia 19 de janeiro de 2019. As investigações apontaram que dois criminosos teriam matado a vítima Jazon José Pereira, 48 anos, para roubar.Os suspeitos estariam em um bar, no dia dos fatos, onde a vítima também estava tomando cervejas com amigos. Após algum tempo, eles decidiram roubar a vítima, pois presumiam que o mesmo estava com grande quantidade de dinheiro em seu poder.
Assim, os suspeitos deixaram o local e foram para a estrada esperar pela vítima. Quando a vítima vinha transitando em sua moto, os autores o surpreenderam, e com o uso de uma barra de madeira, ceifaram a vida da vítima e lhe roubaram a quantia de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), um canivete e um aparelho celular.

A Polícia Civil então começou os seus trabalhos investigativo, " fizemos levantamentos e conseguimos comprovar que Rafael Nascimento dos Santos, 20 anos de idade e Carlos Soares de Oliveira, 21 anos de idade, estavam envolvidos no crime, ou seja, seriam os autores desse latrocínio bárbaro
Assim, nós representamos pela Prisão Temporária de ambos", disse a Delegada Glênia.
Com os Mandados expedidos pela justiça, nossa equipe de investigadores de Janaúba, juntamente com investigadores da cidade de Jaíba, foram até o Distrito de Serraria, e cumpriram as prisões de ambos os investigados.
Durante as buscas foram localizados duas armas de fogo na residência de Rafael. O celular da vítima que havia sido roubado, também foi localizado na casa do suspeito.
Diante das provas colhidas, o investigado Rafael Nascimento dos Santos confessou o crime e deu detalhes da ação criminosa. Em relação ao investigado Carlos Soares de Oliveira, a Polícia Civil também efetuou a prisão dele, " vamos trabalhar para esclarecer seu real envolvimento na ação criminosa", esclareceu a Delegada.
O trabalho da Polícia Civil, visa manter a ordem social, nesse sentido, demonstramos resposta à indignação da população ordeira do pacato distrito de Serraria, no município de Jaíba/MG.
As investigações foram presididas pela delegada de Polícia Civil Glenia Balieira Torres Aquino, com o apoio do Delegado Regional Bruno Fernandes, e contou com a colaboração dos investigadores e escrivães da Delegacia de Homicídios de Janaúba, e da Delegacia do município de Jaíba.
O Delegado Bruno Fernandes disse que vai continuar trabalhando com eficiência para manter a paz na região de Janauba, " estes crimes serão investigados com veemência por todos os policiais civis de Janauba". Vamos trabalhar para trazer para a sociedade a paz na cidade e também no campo, completou.