terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Passagem simbólica pelo Portão Principal da ESA e Aula Inaugural, materializam a Entrada de novos Alunos

 
 
Três Corações (MG) – No dia 8 de fevereiro de 2019, a Escola de Sargentos das Armas (ESA) recebeu a visita do Comandante Militar do Sudeste (CMSE), General de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, palestrante convidado para realizar a aula inaugural do Curso de Formação de Sargentos (CFS) 2019.
O General Ramos foi recepcionado pela Guarda dos Lanceiros, Guarda do Quartel e pelo Comandante da ESA. Na sequência, realizou uma palestra para o Corpo Permanente da Escola e, em seguida, o Comandante da ESA fez uma exposição sobre as particularidades da Escola ao General Ramos e sua comitiva.
O Comandante do Corpo de Alunos, Tenente-Coronel Vicente de Paulo Souza da Silva Santos, ministrou uma palestra para os familiares dos alunos sobre o funcionamento do Curso na Escola e o  Adjunto de Comando do Corpo de Alunos, Subtenente Antonio Carlos, abordou as características da carreira militar.
Na sequência das atividades, os alunos realizaram a passagem simbólica pelo Portão Principal da Escola, materializando a matrícula no Período de Qualificação dos Cursos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações. Em seguida, foi realizada a primeira formatura geral no Pátio Sargento Max Wolf Filho, presidida pelo Comandante Militar do Sudeste que destacou a importância da Escola na formação e manutenção dos Valores perpetuados pelo Exército Brasileiro. Após a formatura, foi realizada a aula inaugural no Auditório Coronel Catunda para os 588 alunos do CFS/19.
Participaram do evento as seguintes autoridades: General de Exército Jarbas Bueno da Costa, Antigo Aluno e Comandante da ESA; Comandante da 4ª Região Militar, General de Divisão Henrique Martins Nolasco Sobrinho; Diretor de Educação Técnica Militar e Antigo Comandante da ESA, General de Brigada Vinicius Ferreira Martinelli; Comandante da Escola de Sargentos das Armas, General de Brigada Adilson Giovani Quint, e demais autoridades civis e militares.