quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Desabafo de um Policial Honesto e Desesperado.

"Servir e Proteger mesmo com o sacrifício da Própria Vida"

Bom dia Senhor Governador Zema;
Não sei se você irá receber esse meu relato, porém escrevo como uma forma de alívio para meu coração em desespero.
Sou policial, sou de origem humilde aqui do sertão de Minas Gerais, tive de batalhar muito para conseguir esse cargo, estudei muitas madrugadas e trabalhei duro no sol pesado aqui do Norte de Minas como servente de pedreiro durante o dia, muitas vezes sem dormir para poder passar no concurso público, o qual sonhava, por vocação e para ter uma vida digna para meus filhos e esposa.
Durante esse período passei fome, mais meus filhos não.
Com muito sacrifício consegui chegar ao curso de formação na cidade de Belo Horizonte, onde permaneci por 6 longos meses sem ver minha família, e mais uma vez convivi com a fome onde a bolsa que recebia enviava para a esposa e filhos, ficando apenas com o suficiente para uma refeição por dia.
Me formei policial, um dia glorioso, um alívio para tanto sofrimento. Um rapaz miserável conseguiu um cargo público.


Passei a amar a polícia, procurei ser sempre o melhor.
Dei meu sangue, fui baleado em um serviço, sobrevivi e continuei a amar a polícia mais ainda pois não passava mais fome, meus filhos e esposa tinham orgulho de mim, consegui comprar até uma moto!
Porém hoje no ano de 2019, fiz meu primeiro serviço depois de muito tempo como servente de pedreiro novamente, pois com um filho doente, o que recebo pago o aluguel e os remédios que são muito caros, e para não ver minha família passar fome novamente deixei o orgulho de lado e nas minhas folgas votei ao velho emprego.
O parcelamento de salário que já é pouco, r
ecebo líquido na faixa de R$ 2.600 ( Dois mil e seiscentos), com os descontos e a pensão alimentícia que pago ,me prejudicou mais um pouco.
Não sei a situação dos policiais aí de BH, mais aqui no Norte de Minas vejo muitos colegas na mesma situação.
Não sei qual critério é utilizado para o pagamento de funcionários do judiciário que com certeza ganham 20 vezes mais, enquanto estamos na ponta da lança sofrendo.
Pelo amor de Deus olhe por nós.

Desabafo de um Policial honesto e desesperado.