quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Três pessoas do sexo feminino morrem em BH vítimas da forte chuva que causou alagamento e inundações por toda cidade


Carro onde estava adolescente, que foi levada para dentro da galeria pela correnteza/Fotos para divulgação Corpo de Bombeiros

Diana Maia_ Jornalismo Imparcial
A forte chuva que atingiu Belo Horizonte neste feriado(15), fez três vítimas fatais, paralisando as linhas de ferro do metrô, causando alagamentos e inundações.
De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros no final da noite desta quinta feira, na Avenida Vilarinho, um carro foi arrastado até a linha férrea do metrô pela correnteza e duas pessoas morreram no interior dele, por afogamento. Duas vítimas do sexo feminino, sendo uma criança de aproximadamente 10 anos, aparentemente filha da condutora. Corpos já foram removidos pela PC e a identidade das vítimas ainda não foi confirmada. O veículo é um Palio Prata placa HCV 4087, de Belo Horizonte.
Carro das vítimas que morreram no interior do veículo./Fotos para divulgação Corpo de Bombeiros

Outra ocorrência, aconteceu  na avenida Álvaro Camargo, esquina com a rua José  Seguinte, bairro São João Batista  em Venda Nova, envolvendo a adolescente A.L.F.P.M., de 16 anos,  que foi levada pela correnteza ao cair dentro de um bueiro. 
 
Segundo foi levantado com a guarnição que atendeu a ocorrência, à adolescente, estava com seu namorado no interior do veículo quando a roda dianteira do carro entrou em um abertura provocada por um tampa de galeria que havia sido expelida devido a inundação no local. Quando foram sair do veículo imobilizado na área inundada, o namorado saiu por um lado e ela, ao sair pelo outro lado, não viu um bueiro que estava nas imediações e acabou sendo levada para dentro da galeria pela correnteza. Uma guarnição do CBMMG estava chegando no local nesse exato momento e o Cabo Diogo, imediatamente se lançou na água para o resgate da adolescente, mas pelo volume e velocidade da água não foi possível chegar na vítima antes que ela fosse sugada para o interior da galeria. A força e velocidade da água no local eram tão grandes que o próprio militar precisou ser apoiado pelo restante da guarnição para que também não fosse levado.
As buscas permanecerão durante toda a madrugada, até a vítima ser localizada.