sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Presidente eleito Jair Bolsonaro participa da formatura de 530 novos sargentos da Força Aérea Brasileira

 Jornalismo Imparcial_ Com informações da Agência Força Aérea

O Presidente eleito Jair Messias Bolsonaro, participou na manhã desta sexta feira (30), em Guaratinguetá/SP, da formatura de 530 sargentos da 247ª Turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS) e da 29º Turma do Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS).
Os primeiros colocados do CFS e do EAGS receberam os prêmios: Honra ao Mérito, do Ministério da Defesa, entregue pelo Tenente-Brigadeiro Bermudez; Força Aérea Brasileira, entregue pelo Tenente-Brigadeiro Rossato, acompanhado pelo presidente eleito; e a Medalha Eduardo Gomes Aplicação e Estudos, imposta pelo Comandante da FAB. Todas as premiações foram acompanhadas também pelo Comandante da EEAR. 

Na sequência, em um dos momentos mais esperados da solenidade, os novos sargentos especialistas receberam das mãos de seus padrinhos e madrinhas as tão esperadas divisas de terceiro-sargento diante de seus amigos e familiares. Houve, também, uma apresentação do Grupo de Ordem Unida Elite Especialista.
Logo após o desfile da tropa, ao som da Canção do Especialista, o grupamento de novos sargentos retornou ao pátio do prédio do comando, onde formaram o Gládio Alado, símbolo da FAB, entoaram o grito de guerra da turma e o tradicional fora de forma.
 O presidente eleito, Jair Bolsonaro, parabenizou os novos sargentos e disse que os jovens militares trazem esperança ao país. "Me sinto honrado porque brevemente serei chefe de todos eles. Além de orgulho, terei enorme responsabilidade de fazer com que esses militares sejam valorizados e prestigiados nesta nobre missão de servir a Pátria", falou. "A emoção de vir aqui é sempre a mesma. Em 1971 prestei concurso para a Escola de Especialistas. O destino me levou para o Exército Brasileiro, mas no fundo meu coração é azul", completou.