quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Polícia Militar desmantela quadrilha que explodiu uma agência bancária em Riacho dos Machados obtendo êxito na prisão de um homem,armas, drogas e recupera certa quantia em dinheiro



Diana Maia _Jornalismo Imparcial
No final da manhã desta quarta feira (14), foi apresentada a imprensa em Montes Claros, vários materiais recuperados pela Polícia Militar, na ação de criminosos,  ocorrido no dia 09.11., em uma agência bancária da cidade de Riacho dos Machados no Norte de Minas.
O Comandante responsável pela 11º RPM, Coronel Borges informou sobre a dinâmica e atuação dos policiais que revisaram durante ação de seis dias, obtendo êxito e desmantelando uma quadrilha, que já participou de outras ações criminosas, de explosão de caixas e até um carro forte no Norte de Minas.

 
 
Mesmo com os materiais apreendidos e  a prisão de mais um autor, continuam as diligências, na região.
De acordo com informações repassadas pelo Comandante da 11º RPM, através de informações levantadas pela equipe de Inteligência da PMMG, policiais militares deslocaram até um sítio, localizado na zona rural do município de Fruta de Leite, local , que servia de ponto de apoio para os criminosos que praticavam delitos na região. Na sede do imóvel, policiais militares, após fazerem um cerco, abordaram L. M. A., de 20 anos, que ainda tentou fugir, porém foi detido. No imóvel foram apreendidos: uma espingarda de fabricação artesanal; artefatos para carregamento e algumas porções de substâncias entorpecentes (maconha e cocaína). O suspeito L. M. A., embora tenha negado sua participação direta na explosão da agência bancária, confessou o seu envolvimento na ação criminosa e repassou à equipe de policiais que os demais autores teriam escondido armas, drogas, explosivos e parte do dinheiro roubado em uma matagal alguns quilômetros dali. Os policiais militares, então, iniciaram as buscas a pé, por um terreno acidentado, montanhoso e de vegetação densa, sendo encontrado enterrado um tonel plástico contendo os seguintes materiais: cinco espingardas calibre 12; um fuzil calibre 762; vasta munição; vários tabletes de substância semelhante à maconha, cocaína e crack, totalizando quase 15 kg de drogas; duas emulsões de dinamite utilizadas em explosões a agências bancárias as quais, por questão de segurança, foram detonadas por equipe especializada do BOPE; vários apetrechos utilizados na ação criminosa, como luvas, toucas “ninja”, dentre outros, e vasta quantia em dinheiro subtraído da agência de Riacho dos Machados. Todo material foi apreendido e conduzido até à Delegacia de Plantão, juntamente com o suspeito de participação no crime. Diligências ainda estão sendo realizadas para a captura dos demais envolvidos na ação, sendo alguns deles já identificados.