Diana Maia_ Jornalismo Imparcial
Norte de Minas_ Foi preso nesta terça feira (16), pelo serviço de inteligência da Polícia Civil com o apoio da P2, 1º PEL 235 CIA PM/51 BPM 11/ RPM, um agente penitenciário de 25 anos, no exercício da profissão, em Janaúba.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, os investigadores se deslocaram até a Unidade Prisional Ceresp, localizado na rua Manoel Bandeira, bairro Veredas em Janaúba, onde o agente trabalha, a qual tinha em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, em seguida o agente foi preso em virtude do mandado.
As equipes de policiais, durante as buscas nos pertences do alvo, localizou no alojamento destinados aos agentes, um revólver calibre 38, com seis munições do mesmo calibre, com numeração parcialmente suprida, sendo apenas identificada a numeração de sete dos oito números existente na arma.Ao ser indagado sobre a procedência e o registro da arma, o agente declarou que não possuía o documento.
Diante da situação exposta, também foi efetivada a prisão em flagrante do agente público, pelo crime de porte irregular de arma de fogo, sendo também apreendido um celular Motorola G e uma pequena quantia em dinheiro no valor de R$: 51, 75 (Cinquenta e um reais e setenta e cinco centavos). Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Plantão em Janaúba, ainda foi efetuado em virtude de mandado a prisão de um homem de 32 anos, considerado de alta periculosidade e, que possui registros policiais por agressões e emprego da violência e, que já cumpre pena na Unidade Prisional.
Ambos os presos, foram informados dos direitos que lhes assiste, sendo conduzidos os procedimento de praxe das autoridades policiais.
Em cumprimento as normas da Secretaria de Defesa Social, o agente penitenciário foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil, em veículo da Secretaria Estadual de Administração Prisional SEAP, com escolta realizada por agentes penitenciários.
.