terça-feira, 23 de outubro de 2018

Delegado Renato Nunes é homenageado em evento da Caixa Econômica por reduzir crimes de explosão de caixas eletrônicos no Norte de Minas.

Segurança Pública/Jornalismo Imparcial
Foi homenageado nessa segunda feira (22), na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, o Chefe do 11º Departamento de Montes Claros, Renato Nunes Henrique em um evento realizado pela Caixa Econômica Federal.

O prêmio é um reconhecimento pelos méritos alcançados na região do 11º Departamento, obtidos com a execução de gestões de ações estratégicas para prevenir e repreender os crimes de explosão de Caixas Eletrônicos no Norte de Minas.
No ano de 2016 foram registrados 23 casos, em 2017 foram 17 e até o mês de setembro de 2018 apenas 4 crimes. De 2016 para 2017 a redução foi de 76% e de 2016 para 2018 a queda foi de 83%. O 11º Departamento ficou em segundo lugar nas estatísticas que analisaram os índices de redução, bem como os critérios de análise das ocorrências de furtos e roubos contra instituições financeiras, arrombamento de cofres e caixas eletrônicos, em todo o Estado de Minas Gerais. 
O agraciado recebeu uma placa em reconhecimento ao trabalho desenvolvido: “ A Caixa parabeniza o 11º Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais, representado pelo Delegado Chefe Dr. Renato Nunes Henriques, pela maestria na implementação e gestão das ações estratégicas de prevenção e repressão à criminalidade na região de atuação.
A Caixa agradece o apoio e valiosa parceria que garantem conquistas importantes e fortalecem a segurança bancária em Minas Gerais.
“Os crimes de explosão de Caixas Eletrônicos e afins, são condutas criminosas que aterrorizam a sociedade, por isso devem ser combatidos imediatamente, aqui no Norte de Minas, estamos perseverando, por isso esse prêmio eu dedico a todos os servidores que trabalham com esmero e dedicação para o bem de toda a sociedade. Graças ao esforço, diligência, persistência de todos, alcançamos estes resultados, disse o Delegado Geral Renato Nunes”.