sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Preso pela Polícia Civil membro de uma quadrilha que roubava motos para vender peças.

Diana Maia/Jornalismo Imparcial
Foi preso pela equipe de investigadores da 4ª Delegacia Distrital  da Polícia Civil de Montes Claros, no início da noite, dessa quinta feira (13), o nacional, Pedro Henrique Mendes,  membro de uma quadrilha que atuava roubando motocicletas no Norte de Minas.
De acordo com a Polícia Civil, após o roubo das motocicletas, o autor, ficava responsável, para checar as condições do percurso até a zona rural, evitando qualquer tipo de abordagem ou blitz (batedor).
Uma equipe da Polícia Civil, dando continuidade as investigações, deslocou-se, até a comunidade rural de São Pedro da Garça e Aparecida do Mundo Novo, com o intuito de averiguar as informações, e localizar os suspeitos envolvidos nesta modalidade criminosa, que estariam conduzindo as motocicletas subtraídas para aquela área rural, próximo a matagais, onde sem a presença de testemunhas, as motocicletas eram desmontadas para o comércio das peças. No rastreamento, dois motoqueiros foram localizados e ao realizar a abordagem, um conseguiu evadir pelo matagal.
Uma motocicleta com Placa  OPX_6648, furtada no CAIC, bairro Maracanã, foi recuperada e uma outra aparentemente legal.
O autor, ainda relatou que a chave mixa usada no furto estaria com o comparsa, conhecido por " China" e que as motocicletas furtadas eram trazidas até a entrada da cidade de São João da Ponte, e uma outra pessoa  recebia as motos,  que desmontava o veículo e vendia as peças.
Pedro Henrique, foi conduzido para Delegacia de Plantão em Montes Claros, ficando a disposição da justiça.
Foto para divulgação Polícia Civil.