domingo, 26 de agosto de 2018

Sargento da Polícia Militar no Amazonas evita que um homem cometa o suicídio.

Diana Maia/Jornalismo Imparcial
Manaus_ Na manhã deste domingo (26), na rua L, bairro Armando Mendes, Zona Sul de Manaus, se não fosse a intervenção do 1º Sargento Antonio Ribeiro e do soldado Marcos Castro, um homem de 43 anos, teria cometido auto - extermínio.
De acordo com a Polícia Militar do Estado do Amazonas, a guarnição da 25º CICOM, deslocou-se até o referido endereço, após uma chamada do linha direta.
No local, a guarnição, após adentrar na residência, deparou-se com o homem no banheiro com uma faca, tentando cortar o seu pescoço.
A guarnição, então resolve agir. O Sargento, utilizando treinamentos para situações como essa,  iniciou o diálogo com  muito calma, pedindo para que o homem não atentasse contra a sua vida.
O Blog Jornalismo Imparcial, teve acesso, ao vídeo, onde o Militar pede ao homem para não cometer o auto - extermínio.
"Me dê a faca aí, faça isso não, em pleno domingo, é dia de se reunir com a família, fazer um almoço, entrega a faca, venha conversar com a gente aí, esfria a cabeça." 
O homem, então entrega a faca ao Sargento Antonio, e sai do banheiro.Em seguida, o militar procura acalmá-lo e depois, chama a esposa, para entender a situação.
A mulher,  informou que está casada à 14 anos, e que na semana, o seu companheiro, estava falando que ia se matar,caso viesse a separar.
Após o Sargento Ribeiro, aconselhar a família, foi feita uma reconciliação com à esposa e filhos, onde o homem, prometeu não cometer o auto- extermínio e cuidar da família.
Momento que foi feito a reconciliação do casal com ajuda do 1º Sgto Antonio Ribeiro da 25º CICOM