Momento que o autor Allan, estava sendo conduzido ao Presídio Regional pela Polícia Civil./Foto Diana Maia |
Foi conduzido para o Presídio Regional, por volta das 19h30 desta sexta feira (24), o contabilista Allan Henrique Mariano Silva de 24 anos, residente na rua Ramalhete nº 40 bairro Anchieta em Belo Horizonte.
Allan, é responsável por dirigir um Golf, Placa GWP 8671, embriagado em alta velocidade, no cruzamento entre a rua Tupi com a Tupinambás no bairro Melo, onde atropelou, à vítima que veio a óbito ainda no local, identificado como motociclista Fabiano Pereira da Silva de 26 anos, funcionário da Locomax, empresa, prestadora de serviços à MRV Engenharia.
A vítima, estava a pouco tempo, morando na cidade, e tinha um sonho de concluir o curso de engenharia Civil. O autor, de acordo com a PC, foi convidado a participar de uma festa de formatura de medicina que acontecia no Portal Eventos em Montes Claros.De acordo com a Delegada Plantonista Áurea Alessandra de Freitas, "o acusado, em seu depoimento, informou que chegou na festa por volta das 06h40 da manhã e que pela gravidade do acidente, ele dirigia em alta velocidade, desrespeitou uma parada obrigatória e colidiu com o motociclista, que veio a óbito.Ele deixou o local, algumas pessoas que presenciaram o acidente, amigos dele, retiraram ele do local e esconderam em uma residência nas proximidades, mas as testemunhas que estavam no local, direcionaram a Polícia Militar, até a casa, conseguindo realizar a prisão dele, que estava escondido em um quarto, houve a necessidade de arrombar a porta desse cômodo para realizar a prisão, algumas pessoas que tentaram obstruir o trabalho da Polícia, também foram conduzidas"
Após a oitiva das testemunhas e interrogado o autor, a delegada indiciou Allan, no crime Dolo Eventual. A mulher que ajudou o autor a se esconder em um quarto em sua residência, identificada como P. F.S. de 29 anos, prestou esclarecimentos e vai responder em liberdade por crime de favorecimento pessoal, também, informou que conhecia a mãe do autor.
Delegada Plantonista Dra Áurea Alessandra reportando sobre o caso |
Os seis envolvidos que tentaram obstruir provas, foram ouvidos e informados, que mesmo liberados, vão responder por crime de favorecimento.
No ato da prisão, o autor, se recusou a fazer o teste do bafômetro, sendo lavrado no Reds da Polícia Militar.
Somente, após conduzido para a Delegacia, Allan Henrique, foi submetido a teste toxicológico e no exame de sangue, constatou que dirigia sobre efeito de álcool, estando embriagado no momento do acidente.
No carro conduzido pelo autor, também estava o passageiro B.M.P.S. de 24 anos, que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e conduzido ao HPS.Até o final da noite dessa sexta feira, não tinha prestado depoimento, pois continuava hospitalizado.
A perícia compareceu no local, e após (10) dias será concluído o laudo pericial.
Em nota repassada a imprensa, à empresa Locamax, empresa que presta serviço a MRV Engenharia, ambas as empresas, estão prestando assistência e apoio ao familiares.
O corpo de Fabiano Pereira da Silva, está sendo velado na Funerária Santa Clara em Montes Claros, sendo translado neste sábado (25) para a cidade de Verdelândia, onde acontece o sepultamento.