sexta-feira, 13 de julho de 2018

Atletas que frequentam o Parque Municipal em Montes Claros reclamam da falta de segurança no local.

Fotos ASCOM


 
Diana Maia/Jornalismo Imparcial
Moradores, atletas,  que diariamente praticam esporte na região do Parque Municipal Milton Prates em Montes Claros, após serem ameaçados por  flanelinhas, fazem duras críticas a falta de segurança no local.
De acordo com um morador do bairro Major Prates, que tem o hábito de fazer caminhada diariamente no parque, relatou a Blog Jornalismo Imparcial, que muita gente está deixando de correr no local, porque não está aguentando todos os dias ter que dar dinheiro, aos flanelinhas, inclusive à um indivíduo violento, conhecido nos meios policiais, que possuí uma deficiência física.
"O pessoal deixa o carro estacionado nas mediações do Parque, para ir correr na pista, quando a pessoa vai entrar no carro para ir embora, o flanelinha chega, não deixa a pessoa fechar a porta do carro, enquanto a pessoa não dar dinheiro, estipulando um valor.Aí o pessoal fica com medo dele, acaba cedendo a extorsão. Muita gente gosta de correr no Parque, mas está deixando de ir por causa desse flanelinha, que usa da sua deficiência física e ameaça quebrar os vidros do carro com sua muleta.Daqui alguns dias, ninguém vai mais correr no Parque", desabafou o atleta que frequenta todas as manhãs o local.
Ainda de acordo o atleta, há também pessoas que estão vendendo drogas, o que torna mais perigoso ainda.
O Blog Jornalismo Imparcial em contato com o Secretário Anderson Chaves, que responde pela Secretária de Defesa Social, informou que vai está se reunindo com a Polícia Militar e solicitar apoio para a implantação de ação Planejada. Visando amenizar a situação.