Imagem arquivo pessoal/Diana Maia |
Diana Maia/Jornalismo Imparcial
Foi preso pela equipe de Inteligência da Polícia Civil, um dos maiores líderes do tráfico de drogas, associada a facção criminosa do Primeiro Comando da Capital, que atuava fortemente na rota do tráfico São Paulo/ Montes Claros e demais cidades do Norte de Minas.
O nacional Vandenilson Oliveira da Cruz, Vulgo Godoy, de 35 anos, natural de SP, foi preso na data de ontem 19.06, após uma operação chefiada pelo Delegado Herivelton Ruas, com troca de informações, junto a PC de São Paulo.
Vandenilson, escolheu a cidade de Montes Claros, por ter parentes, em São João da Ponte.Iniciando a comercialização da cocaína, que era distribuído, para demais cidades do Norte de Minas.
Segundo a PC, com a troca de informações com a PC de São Paulo, foi pleiteado junto a Justiça de Montes Claros, o Mandado de Busca.
O alvo, estava pelo menos à quatro anos em Montes Claros, com residência fixa em um condomínio de luxo, localizado no bairro Jaraguá.
Na mansão onde o homem morava com sua família foi apreendido (09), veículos, de marcas Porsche, Ranger Rover e Hilux, e SW4, um patrimônio, equivalente a quase R$:4 milhões, que de acordo com Polícia Civil, foram bens adquiridos através da comercialização de 80% da cocaína, além de escrituras de imóveis, produtos que eram comprados com o dinheiro do tráfico, no total, um patrimônio, equivalente a quatro milhões.
O tráfico, para fortalecer o comércio na região, investia no mercado imobiliário, fazendo a lavagem do dinheiro.
Vandenilson, é foragido da justiça, o mesmo responde por 05 processos em São Paulo, tráfico de drogas e condutas a fins, publicado no Diário de J.S.P no dia 24.05.2018, e três outros processos em outros estados, no total de (08) processos.
Ainda dando continuidade as investigações, o alvo estava sendo monitorado desde fevereiro de 2018, sendo preso nessa terça feira 19.06
A partir de agora o homem fica a disposição de justiça, sendo recambiado para o Presídio de Segurança Máxima, nas cidade de Francisco Sá, devido ser um indivíduo de alta periculosidade.
A fortuna do traficante, foi apreendida, ficando também a disposição da Justiça.