segunda-feira, 11 de junho de 2018

Morre em Manaus o Policial Militar da Rocam que foi alvejado com dois tiros pelas costas por traficantes

Diana Maia/Jornalismo Imparcial
Morreu na madrugada desta segunda feira 11.06, no Hospital  e Pronto Socorro João Lúcio, localizado na Zona Leste de Manaus, o Cabo  da Polícia Militar, Taynan Regis Berrero, de 32 anos, lotado no 2º Batalhão da Polícia de Choque, das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM).
Logo nas primeiras horas da manhã, que foi informado a morte do militar, amigos e companheiros de farda, lamentaram a perda, manifestando o repúdio e solidariedade nas redes sociais.
Dinâmica do Crime em Manaus/AM
O Cabo Taynan Regis Berrero,  foi alvejado com dois tiros pelas costas, no dia 1º de Junho por volta das 16h30 na rua Walter Rayol, bairro  Presidente Vargas, conhecido como antiga  (Matinha),  quando na companhia de mais dois policiais a paisana, Thiago Pereira de Oliveira e o Policial Amsterdan Santos Lima, colhiam informações sobre atividade ilícitas no tráfico, momento que foram surpreendidos por traficantes, sendo iniciado o confronto.Na troca de tiros, um outro  militar foi atingido, sendo socorrido e conduzido ao HPS.
Na data de hoje,11.06 após 10 dias internado em estado grave, não resistiu, vindo a óbito nessa madrugada.
O Cabo da PM Taynan, nasceu em Manaus/AM,  no dia 29 de março de 1986, iniciou sua carreira militar como soldado no dia 1º de setembro de 2008. O militar tinha 3 filhos e era considerado de comportamento excepcional. Já havia recebido vários elogios na ficha funcional, há 9 anos, oito meses e 10 dias atuava na Polícia Militar do Estado do Amazonas. Taynan,  está sendo velado na Funerária São Francisco, desde as 12 horas desta segunda feira, sendo o enterro  previsto para amanhã, terça-feira (12), às 8h, no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, bairro Tarumã, Zona Oeste da capital.